Anderson Silva retorna aos octógonos em janeiro de 2015
O americano Nick Diaz será o adversário do ex-campeão dos pesos médios (até 84kg)
Enfim, a confirmação da volta do spider. O presidente do UFC, Dana White, confirmou na tarde dessa terça-feira (29), o retorno do lutador aos octógonos. Anderson voltará aos combates no dia 31 de janeiro de 2015, em Las Vegas, contra o americano Nick Diaz e, pelo menos por enquanto, o evento não tem local definido, nem outras lutas confirmadas no card.
Segundo Dana White, Anderson não vê a hora de voltar à ativa. “Ele (Anderson) está se sentindo ótimo. Foram 13 meses de afastamento, e agora ele está 100% saudável e mal pode esperar para voltar a lutar. Posso dizer que ele está muito animado para esta luta”, disse. A data do evento coincide com o final de semana do super bowl nos Estados Unidos, a final do campeonato profissional de futebol americano, que é considerado o maior evento esportivo do País.
O presidente da organização também confirmou que a luta será realizada pelo peso médio (até 84kg), acabando com as especulações de que poderia ser em um peso combinado, já que Nick Diaz luta uma categoria abaixo, nos meio-médios (até 77kg).
Anderson Silva está afastado dos octógonos desde dezembro de 2013, quando se lesionou na revanche diante de Chris Weidman, pelo UFC 168. Nick Diaz também está há um bom tempo sem lutar. Desde a derrota para Georges St. Pierre, em março de 2013, o americano não aceita um combate e já chegou a anunciar a aposentadoria, mas voltou atrás e assinou um novo contrato com o UFC.