Santa Cruz enfrenta o Santa Rita pela Copa do Brasil

Jogo será realizado nesta quarta (6), às 22h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió

por Nicoly Moreira qua, 06/08/2014 - 07:58
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo O Santa Cruz não terá mudanças na equipe para a partida da Copa do Brasil Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O Santa Cruz volta a disputar a Copa do Brasil nesta quarta-feira (6). O Tricolor enfrentará o Santa Rita-AL pelo primeiro jogo da terceira fase da competição. A partida será realizada às 22h, no Estádio Rei Pelé, já que o Estádio Olival Elias de Morais, do Leão da Mata, não dispõe de iluminação noturna.

Mesmo se tratando de uma equipe com pouco expressão no futebol, o treinador Sérgio Guedes admitiu que o elenco não sofrerá mudanças. “Manteremos o mesmo time para buscar a regularidade que precisamos”, afirmou.

O comandante tricolor não espera uma partida tranquila contra os alagoanos. “É um jogo em uma competição de repercussão. Não existe tratamento diferenciado, iremos jogar do mesmo modo. Se entendermos que por si só as coisas acontecem vamos dar um tiro no pé”, analisou. Para a partida, o treinador não poderá contar apenas com Natan e Wescley, por falta de ritmo de jogo. Então, Danilo Pires foi confirmado no setor.

A equipe alagoana é o única representante do estado na competição. Na primeira fase da Copa do Brasil, o time conseguiu eliminar o Guarani-SP e na segunda venceu as duas partidas contra o Potiguar-RN. Desde a paralisação da Copa do Mundo, o clube disputou apenas dois amistosos. São três meses sem uma partida oficial, já que a última, contra o Potiguar, ocorreu no mês de maio. Desse time, apenas cinco jogadores são titulares.

Além da saída de diversos atletas, o clube também contratou novos jogadores. Entre essas contratações estão o experiente atacante Júnior Amorim e o volante Guêba, ambos vindos do Murici, e o zagueiro Adriano, contratado do futebol italiano.

FICHA TÉCNICA

Santa Rita-AL

Jeferson; Lucas, Junior Carvalho, Adriano e Jeanderson; Cristiano, Teco, Tinga e Wagner Líbano; Reinaldo Alagoano e Rafael Silva. Técnico: Eduardo Neto

Santa Cruz

Tiago Cardoso, Tony, Everton Sena, Marllon, Renatinho; Sandro Manoel, Everton, Danilo Pires e Carlos Alberto; Pingo e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Guedes

Local: Estádio Rei Pelé

Horário: 22h

Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)

Assistentes: Fábio Faustino dos Santos e Edson Glicério dos Santos (ES)

COMENTÁRIOS dos leitores