Dia dos Pais é de diversão e pelada

Família se reúne para comemorar o Dia dos Pais jogando futebol

por Roberta Patu dom, 10/08/2014 - 14:01

O dia foi de diversão e muita pelada para um grupo de sete famílias, durante a manhã e o início da tarde deste domingo (10), no bairro da Imbiribeira, localizado na Zona Sul do Recife. Pais e filhos caíram em campo e mostraram que vale a pena festejar de forma diferente o Dia dos Pais. Pais, filhos, netos e avós formaram uma única torcida e gritaram em coro querendo gol.

Entre diversas partidas, eles revelaram que o mais importante é integrar a família. Para o coordenador de sistemas, Marcus Ferreira, de 55 anos, que jogava com o filho Marcus André Ferreira, de 35 anos, o dia tem um caráter especial. “Estou muito feliz, em apenas um ano sou avô duas vezes”, disse empolgado.

Já o filho André, que é o mais recente pai, completou dizendo que o objetivo é comemorar de forma diferente. “Gostamos de futebol e ter a oportunidade de reunir todos é muito bom”, contou o técnico de informática. Quanto a chegada do pequeno Marcus Vinícius, que está com 24 dias de nascido, o novo papai fala: "No próximo ano ele var estar jogando comigo", revela com um sorriso no rosto.

Jogando com os filhos Victor, de 11 anos, e Gabriel, de 10, o porteiro Edmar Napoleão afirma que essa é a melhor forma de interagir com os filhos. “Vamos jogar e mais tarde vamos assistir ao jogo da ‘seleção’”, falou brincando, quando se referiu ao jogo do Sport que acontecerá na tarde deste domingo. Quanto ao desempenho do pai em campo, o filho Victor defende. “Ele joga bem, inclusive já me ensinou a defender e a jogar”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores