Náutico quita 70% dos salários de julho

Comissão técnica alvirrubra recebeu o salário integral do mês de julho e os funcionários do clube também foram pagos

por Nicoly Moreira qui, 28/08/2014 - 10:38

A diretoria do Náutico se reuniu com os jogadores para definir questões de salários atrasados e a falta do pagamento dos alugueis de alguns atletas. Após a conversa, o vice-presidente de futebol, José Barbosa, revelou que o 70% dos salários foram quitados. “Tivemos uma reunião porque os jogadores convocaram. Informamos a eles que conseguimos pagar os aluguéis dos apartamentos onde eles moram. Além disso, pagamos a comissão técnica o salário integral do mês de julho e aos jogadores 70% dos salários do mesmo mês, que estávamos devendo”, afirmou.

Depois dos pagamentos, restam 30% do salário previsto na carteira de trabalho do mês de julho e mais dois meses de direito de imagem, a maior parte do salário dos atletas. Além disso, o vice-presidente admitiu que o time estava em débito com o zagueiro Luiz Alberto desde o mês de abril “Eles saíram satisfeitos. Não é mérito pagar só 70%. Queríamos pagar tudo sem a reivindicação deles, mas a realidade do Náutico passa por uma dificuldade”, disse José Barbosa.

O dirigente revelou que o clube não deve se gabar pelo pagamento, já que ainda está devendo os jogadores e funcionários do Náutico.  “A gente sabe que não é mérito nenhum pagar 70% do salário que lhes é devido. Pelo menos, estamos tentando encontrar soluções para os problemas. Vamos continuar trabalhando em busca de patrocinadores que nos ajudem a honrar nosso compromisso com os jogadores. Eles já estão fazendo a parte deles e é importante que façamos a nossa”, contou. 

COMENTÁRIOS dos leitores