Sport volta à Sul-Americana ambicionando o título
Leão estreia na competição contra o Vitória, na Ilha do Retiro, e sonha em conquistar a América
Pelo segundo ano consecutivo, o Sport está na Copa Sul-Americana. Desta vez, com ambições maiores e planejamento específico. Diferentemente do ano passado, quando viu a vaga cair no colo e priorizou a Série B. A meta agora é pensar alto e longe. O título é o grande objetivo leonino na competição, o que seria o primeiro da história do clube a nível internacional. A missão inicia às 22h desta quinta-feira (28), na Ilha do Retiro, diante do Vitória-BA.
O planejamento foi definido desde abril, após a conquista da Copa do Nordeste. O Sport não fez força na Copa do Brasil e foi eliminado pelo Paysandu para garantir a vaga na Sul-Americana. Montou um elenco experiente e com peças de reposição, assim não precisará abdicar de nenhuma competição. Por fim, ainda trouxe Diego Souza e Ibson para qualificar o grupo.
Ibson, por exemplo, fará a sua primeira partida como titular pelo Sport na estreia da Sul-Americana. O volante e Ewerton Páscoa são as duas mudanças do Leão para o clássico nordestino. O zagueiro Oswaldo e o polivalente Zé Mário deixaram o time. Com as alterações, o técnico Eduardo Baptista espera uma equipe coesa em campo e que não se permita falhas, como ocorreu nas últimas rodadas, principalmente na derrota por 4 a 0 contra o Fluminense.
“É um jogo de mata-mata e o erro não é permitido. Se errar, pode ser fatal. Temos que esquecer a ansiedade e a concentração tem de prevalecer para jogar com inteligência. Não se desesperar, manter o equilibrio e decidir nos 180 minutos”, comentou o técnico Eduardo Baptista, antes de reafirmar o desejo pelo título. “Coloco o Sport como um dos favoritos na competição e a torcida merece um título internacional”, pontuou.
Vitória-BA
Priorizando a Série A do Campeonato Brasileiro, em que atualmente é o lanterna, a equipe do técnico Ney Franco enfrentará o Sport sem sete titulares. No entanto, o comandante rubro-negro mandará a campo nesta noite um time com três atacantes. Dos nomes conhecidos do futebol brasileiro, apenas Richarlyson e Marcinho. Além de revelações como Mansyr, Willie e Marcos Júnior.
Ficha do jogo
Sport
Magrão; Patric, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Ibson, Ananias e Felipe Azevedo; Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista
Vitória-BA
Gatito Fernández; Ayrton, Ednei, Luiz Gustavo e Mansur; José Welison, Richarlyson e Marcinho; Willie, Marcos Junior e Guillermo Beltrán. Técnico: Ney Franco
Local: Ilha do Retiro
Horário: 22h
Árbitro: Oscar Maldonado (BOL-Fifa)
Assistentes: Wilson Arellano e Javier Bustillo (Ambos da BOL)