Pernambucano é vice-campeão brasileiro de decatlo
"Esses 6.446 pontos foi a melhor marca da minha vida", disse Anderson sobre o resultado no Brasileiro Caixa de Atletismo de Menores
![Decatleta Anderson Luiz dedicou conquistas aos treinadores treinadores Daniel Gonçalves e Luciana Hermínia Divulgação](/sites/default/files/styles/400x300/public/field/image/esportes/2014/09/Anderson%20Luiz%201%20-%20Divulga%C3%A7%C3%A3o_0.jpg?itok=icXZOoUk)
Este domingo (21) foi o dia de Anderson Luiz Souza Silva. O pernambucano conquistou a segunda colocação do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo de Menores. A competição ocorreu no Complexo Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, zona sul do Recife. Após o terceiro lugar no último sábado, o competidor da Associação Atlética Santos Dumont (AASD) se superou e garantiu a liderança no domingo. Com o resultado Anderson está classificado para o Campeonato Sul-Americano de Atletismo de Menores.
No sábado(20), Anderson disputou as provas de 100 metros rasos, salto em distância, arremesso de peso, salto em altura e os 400 metros rasos. Na classificação parcial, o pernambucano, de 16 anos, encerrou a primeira etapa da competição em terceiro lugar, com 3.474 pontos. Já, na manhã do domingo, o atleta cumpriu a prova que é a sua especialidade, 110 metros sem barreiras, e alcançou o segundo lugar. A superação veio à tarde: Anderson conseguiu o primeiro lugar no lançamento de dardo, prova que geralmente possui maior dificuldade.
“Esse foi o decatlo da minha vida. As únicas provas em que não superei meus resultados anteriores foram os saltos em distância e altura. Esses 6.446 pontos foi a melhor marca da minha vida. Dedico essa medalha e a classificação ao Sul-Americano aos meus treinadores Daniel Gonçalves e Luciana Hermínia, que, muitas vezes, deixavam de dar prioridade aos compromissos pessoais deles para me treinar”, contou Anderson.
Com o orgulho e a medalha de prata no peito, Anderson garantiu a sua participação no Campeonato Sul-Americano de Atletismo de Menores.