Sport encara Bahia com necessidade de vencer fora de casa
Sem vencer como visitante desde maio, Leão quer vitória para se aproximar do G4 da Série A
O Sport está de volta ao estado em que conquistou a sua última vitória fora de casa na Série A. Já faz tempo, foi no dia 31 de maio, em Vitória da Conquista, diante do Vitória por 1 a 0, o derradeiro triunfo leonino longe da capital pernambucana. O Rubro-negro, nesta quarta-feira (24), às 21h, enfrentará o Bahia, na Arena Fonte Nova, querendo que os bons fluídos baianos tragam a sorte de volta. O Leão está na 8° colocação com 35 pontos, enquanto o Tricolor de Aço ocupa a 18° posição com 23 pontos.
A vitória também pode redefinir o caminho rubro-negro na competição. Se quiser mesmo brigar por uma vaga na Libertadores, como espera a diretoria, o Leão não pode apenas conquistar pontos como mandante. A campanha em casa é a terceira melhor. Em contrapartida, fora de seus domínios, o Sport está entre as seis piores equipes com apenas dois triunfos e outros dois empates.
Como vem sendo recorrente, o técnico Eduardo Baptista tem desfalques para a partida. Os zagueiros Ferron e Oswaldo, entregues ao departamento médico, e Patric, suspenso, não enfrentam o Bahia. Na zaga, Henrique Mattos será titular pela primeira vez. Já na lateral, a vaga será de Vitor. No meio-campo, o treinador ainda esperará por Wendel, que apresentou cansaço muscular e pode ser substituído por Ronaldo. Mais à frente, pela ponta esquerda, Ananias, Felipe Azevedo e Danilo disputam um lugar.
“Tenho algumas dúvidas, outros jogadores bastante desgastados. Então, vou aguardar para definir o time”, resumiu Eduardo Baptista, que espera um adversário semelhante ao que encontrou no último domingo, na Ilha do Retiro. “O Bahia joga parecido com o Coritiba. Mas, claro, eles terão de se export mais porque jogam em casa”, completou o treinador.
Bahia
O Tricolor de Aço inicia contra o Sport uma sequência de dois jogos em casa, que serão primordiais para sair da zona de rebaixamento. Após a derrota no clássico ante o Vitória, o técnico Gilson Kleina fará duas mudanças no time. Guilherme Santos entra no lugar de Pará e Diego Macêdo ganha a vaga de Léo Gago. Na frente, Marcos Aurélio será responsável pelo setor de criação e Kieza o centroavante da equipe.
Ficha do jogo
Bahia
Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Demerson e Guilherme Santos; Rafael Miranda, Uelliton, Diego Macêdo, Marcos Aurélio e Rafinho; Kieza. Técnico: Gilson Kleina
Sport
Magrão; Vitor, Henrique Mattos, Durval e Renê; Wendel (Ronaldo), Rithely, Ibson, Diego Souza e Ananias (Danilo ou Felipe Azevedo); Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista
Local: Arena Fonte Nova (Salvador)
Horário: 21h
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis (Ambos de SP)