Baptista: “Se funciona em casa, tem que funcionar fora"
Apesar dos resultados negativos, o treinador rubro-negro prega pela tranquilidade para fazer boa atuação contra o Grêmio
Dono do segundo pior ataque da Série A, com 21 gols marcados em 26 jogos, o Sport vem sofrendo com a sequência de partidas difíceis e a quantidade de pontos 'perdidos'. Na próxima rodada, o Leão enfrenta o Grêmio, time com a melhor defesa do campeonato. Para a partida, Eduardo pede “tranquilidade e cabeça no lugar.”
Além do elenco reduzido, o comandante rubro-negro também lamenta a quantidade de jogadores que preenchem o departamento médico do clube. “É um campeonato duro e tivemos alguns acidentes de percurso em relação a contusões. As lesões atrapalharam”, declarou.
Questionado sobre como fará para romper a forte defesa gremista – a equipe não sofria gols há 8 jogos na Série A - , Eduardo Baptista retrucou: “É um adversário muito difícil. Temos que ter a mesma pegada do primeiro tempo contra o Corinthians e, principalmente, tranquilidade para fazer o gol.”
Sobre a fama de não incomodar quando joga longe da Ilha do Retiro, o técnico completou: “Se funciona em casa, tem que funcionar fora. O time é o mesmo e a conduta também.”