Sport cai dentro da Ilha para o Vitória, que deixa o Z4

No duelo de rubro-negros nordestinos, o pernambucano levou a pior pela terceira vez neste ano

por Lívio Angelim dom, 12/10/2014 - 20:36

O Sport novamente foi vítima do Vitória-BA, pela terceira vez neste ano. A segunda dentro da Ilha do Retiro. No duelo de rubro-negros nordestinos neste domingo (12), pela 28ª rodada da Série A, os baianos venceram os pernambucanos por 2 a 1. 

Com os três pontos conquistados na Ilha do Retiro, o Vitória chegou a 31 e deixou a zona de rebaixamento, na 16ª colocação. Já o Sport perdeu duas posições e ficou em 11º, com 36 pontos.

Gol relâmpago contra e primeiro gol de Diego Souza

O Vitória marcou o primeiro gol com menos de um minuto. Mais precisamente aos 50 segundos de jogo. Em cobrança de falta da esquerda, Marcinho jogou a bola na área, o volante de 1,78 m,  Rithely subiu mais que o ataque baiano, mas cabeceou contra a próprio meta e enganou Magrão. Mandou no canto, no fundo das redes: 1 a 0.

Nem mesmo o gol baiano criou uma reação no rubro-negro pernambucano. Foi o Vitória que continuou pressionando. E balançou as redes do Sport pela segunda vez aos 27 minutos. Após cruzamento de Juan, Edno desviou a bola sobrou na frente de Wendel. Porém, o volante deu vacilo e quem dominou foi Dinei. O centroavante virou e bateu de primeira no canto direito de Magrão: 2 a 0.

O Sport demorou quase 11 minutos para responder. Ananias fez jogada pela ponta esquerda avançou até a linha de fundo e tentou o cruzamento, a bola bateu na zaga e sobrou para o meio-campista soltar a bomba e acertar o travessão. 

Se a primeira chance do mandante parou no poste, a segunda foi para as redes. Novamente, Patric cruzou da direita e Diego Souza subiu mais que Nino e Roger Carvalho para cabecear e diminuir a vantagem baiana para 2 a 1. Foi o primeiro gol do camisa 87 com a camisa do Sport.

Substituições do Sport não mudaram panorama do jogo

Logo no intervalo, Eduardo Baptista promoveu a primeira mudança. Desfez a alterção ousada para o jogo. Tirou o lateral Patric e o colocou na posição de origem quando substituiu Vitor por Felipe Azevedo. O time até teve mais posse de bole, mas sem ofensividade. As vaias e os gritos de "burro" dirigidos ao técnico Eduardo Baptista já eram evidentes. Porém se intensficaram quando ele resolveu tirar Diego Souza. Colocou Neto Baiano. Em seguida, trocou Wendel por Zé Mário. Nada mudou. E o Sport perdeu a terceira partida consecutiva e está a cinco sem vencer.

Ficha do jogo

Sport 1

Magrão; Vitor (Felipe Azevedo), Henrique Mattos, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Zé Mário), Patric, Ibson e Ananias; Diego Souza (Neto Baiano). Técnico: Eduardo Baptista

(Reservas: Saulo, Augusto, Leandro, Danilo, Ronaldo, Mike, Neto)

Vitória-BA 2

Gatito Fernandéz; Nino, Roger Carvalho, Kadu e Juan (Mansur); Luiz Gustavo, Richarlyson e Marcinho; Vinícius (Luís Aguiar), Edno e Dinei (Marcos Junior). Técnico: Ney Franco

(Reservas: Wilson, Romário, Ednei, Adriano, José Welison e William Henrique)

Local: Ilha do Retiro

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e José Antônio Chaves Franco Filho (Ambos do RS)

Cartões amarelos: Wendel e Durval – SPORT; Roberto Fernanández, Richarlyson, Edno e Luís Gustavo – VITÓRIA

Gols: Diego Souza (39 do 1ºT) – SPORT; Rithely contra (50s do 1T) e Dinei (27 do 1T)

COMENTÁRIOS dos leitores