Dado Cavalcanti fecha treino e não revela escalação
Treinador alvirrubro não quer municiar o time adversário que é comandado por Lisca
O conhecimento que Lisca, técnico do Sampaio Corrêa, tem sobre o Náutico fez Dado Cavalcanti fechar pela primeira vez o treinamento. Nesta quinta-feira (16), no CT Wilson Campos, a imprensa só teve acesso a 15 minutos da atividade. E antes, o comandante alvirrubro concedeu uma coletiva, sem dar pistas do time que pretende mandar a campo diante da equipe maranhense, no Castelão, em São Luís.
“É uma questão de característica do trabalho que é realizado do outro lado. Por isso, estou fechando o treinamento para não municiar o adversário. Também não adiantarei a escalação e as dúvidas que tenho. Vamos enfrentar uma equipe que se molda muito em relação aos times que enfrenta. Então, estou agindo dessa forma”, explicou Dado Cavalcanti.
O único desfalque do Náutico é o lateral direito Rafael Cruz, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Provavelmente, a vaga será herdada por Neilson. Já no meio-campo, Vinícius retorna, só não se sabe no lugar de Cañete ou de um atacante. O setor ofensivo, aliás, parece ser a grande dúvida de Dado Cavalcanti. No treinamento de quarta-feira, Sassá, Bruno Furlan, Crislan, Tadeu e Marinho foram testados.
“Eu não vou adiantar qual a escalação e quais minhas dúvidas ou convicções. Digo apenas que vamos enfrentar um time que se molda aos adversários e, por isso, estou tomando algumas precauções”, repetiu o treinador do Timbu.