Joelinton é elogiado e torna-se uma opção para o treinador

Atacante foi acionado no jogo contra o Figueirense e correspondeu às expectativas

por Clauber Santana seg, 03/11/2014 - 16:22
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Joelinton fez a sua estreia na Série A contra o Figueirense Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

A entrada do atacante Joelinton no intervalo do jogo contra o Figueirense, no último domingo (2) causou espanto. Afinal, o garoto, revelado nas categorias de base do Sport, ainda não havia jogado na Série A e o time precisava vencer na Ilha do Retiro. Apesar de não ter feito gol, o jovem centroavante foi bem no segundo tempo e ganhou elogios do técnico Eduardo Baptista.

“Joelinton está com a gente e o observo bem. No lance do pênalti, ele que fez o pivô bem para Ibson. Teve a chance dele e agarrou. É um menino muito responsável e mereceu. Quando o chamei, falei que a responsabilidade era minha. Mandei ele esquecer a torcida e fazer o que sabe. E ele nos ajudou muito”, disse o treinador leonino.

Sem Diego Souza, suspenso, e com Neto Baiano entregue ao departamento médico, Joelinton é uma opção para Eduardo Baptista para o confronto diante do Flamengo. Possibilidade levada em consideração pelo treinador. “Se durante a semana mostrar que tem condições de ser titular, ele será contra o Flamengo”, completou o comandante rubro-negro.

Consciente da boa participação contra o Figueirense, Joelinton mantém os pés no chão e não se considera titular da equipe. O recado de que terá de manter o bom nível dos treinamentos da semana foi recebido.

“Não consegui fazer o gol, mas o importante é a vitória. E se puder entrar no próximo jogo, espero fazer o gol. Mas ainda tem uma semana pela frente, tenho de trabalhar e, se entrar, ajudar os companheiros”, pontuou.

COMENTÁRIOS dos leitores