Mariners vence América Bulls e está na final da Superliga

Com público considerável nos Aflitos, Recife Mariners atropelou o América Bulls por 28 a 6

por Natália Santos dom, 16/11/2014 - 20:09

A tarde deste domingo (16) foi de futebol americano nos Aflitos. Com participação empolgante da torcida do Recife Mariners – como tem ocorrido em todos os jogos -, o time da casa recebeu o América Bulls-RN em jogo decisivo, valendo vaga na grande final da Superliga Nordeste de Futebol Americano.  Os Marinheiros venceram por 28 a 6 e disputarão o título da grande final às 16h do domingo (30), na Arena Pernambuco. O adversário do Mariners na decisão é o João Pessoa Espectros, atual tricampeão da competição. O triunfo do Recife Mariners se deu, principalmente, pelas brilhantes atuações do quarterback Drew Banks e do tightend da equipe, Guto. 

A partida começou faltosa e as defesas de ambas as equipes precisaram trabalhar bastante durante o início do jogo. A superioridade do Mariners começou a ser percebida quando as jogadas de perigo do América Bulls foram interceptadas. Após o início truncado e sofrido, a torcida pôde, enfim, comemorar no fim do 2º quarto: Drew Banks passou a bola para Guto, que conseguiu o primeiro touchdown da partida. Em seguida a equipe converteu o extra point e somou mais um ponto no placar, ficando 7 a 0.

No início do 3º quarto, logo aos três minutos, a jogada pareceu se repetir. O quarterback Drew armou mais uma jogada e passou a bola, mais uma vez, para Guto. O tightend aproveitou e marcou o segundo touchdown dos Azuis no jogo. 21 a 0. A equipe natalense ainda buscou uma reação e, logo no começo do último quarto, marcou um touchdown, diminuindo o placar para 21 a 6.

Não teve jeito para o América Bulls. Com a torcida apoiando do início ao fim da partida, o Recife Mariners ainda conseguiu mais dois touchdowns, que somados a extra points resultaram no placar de 28 a 6. Festa dentro do campo e nas arquibancadas. 

"Amei o jogo de hoje e amo jogar aqui. Essa torcida é fantástica", disse Drew Banks, comemorando a conquista. 

COMENTÁRIOS dos leitores