Estudantes contam como foi a polêmica palestra de Oscar

Após palestra mal sucedida no Agreste de Pernambuco, atleta saiu com o título de ‘boca suja’ e mal educado

por Roberta Patu qui, 20/11/2014 - 16:46
Reprodução/SiteOficial

Expectativa de novos conhecimentos e experiência de luta e vitória. Esses eram os principais interesses dos estudantes da Faculdade de Desenvolvimento e Integração (Fadire), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, que pagaram R$ 60 para assistir a palestra de Oscar Schmidt, estrela do basquetebol brasileiro, e se decepcionaram. De acordo com o relato de alguns ouvintes, o palestrante foi arrogante, mal educado e ‘boca suja’, no evento promovido no último domingo (16). Já a instituição de ensino revelou que ficou desapontada com o comportamento do convidado.

Muitos deixaram a palestra antes que ela terminasse, o que teria provocado a ira do ex-atleta. "Nesses momentos, por várias vezes ele falou que se em cima do palco onde ele estava, estivessem várias mulheres de biquíni (que ele chamou educadamente de PUTA) balançando a “bunda”, ninguém iria embora", relatou um ouvinte no Facebook.

A estudante de pedagogia, Ana Paula dos Santos, de 33 anos, falou que da palestra não tirou nada de positivo. “Oscar foi muito grosseiro, prepotente e ‘boca suja’. Palavrões de baixo calão foram proferidos por ele, que inclusive tenho até constrangida de citar. Além disso, ele desrespeitou os alunos e os funcionários da faculdade”, lembrou a aluna.  “Um dos momentos mais negativos foi quando o microfone não funcionou e quando foi trocado, o ‘grande’ atleta disse que não usava aquele tipo de equipamento porque era de amador. Isso foi lamentável!”, concluiu Ana Paula.

Compactuando da mesma opinião que a colega de curso, Jeaneide Ferreira, de 31 anos, questionou como uma pessoa que tinha uma fama tão positiva conseguiu transmitir atitudes tão vergonhosas. “Ele era o meu ídolo! Esperava que ele falasse sobre a sua trajetória e principalmente acerca da superação de sua doença. Depois da sua palestra, no domingo, sinto vergonha de tê-lo como brasileiro”, falou decepcionada.

“Sinceramente foi a pior palestra que já assisti. Inclusive, quando alguém levantava o celular para fotografar, ele se posicionava grosseiramente, falando: “Vocês vieram aqui para ouvirem o que vou falar e não para ficar tirando fotos minhas”. Uma pena, mesmo”, contou a estudante durante entrevista ao LeiaJá.

A organização da Fadire também falou com a equipe de reportagem do Portal LeiaJá sobre o ocorrido. “É lamentável o que aconteceu. Antes de contratar Oscar tivemos o cuidado de pesquisar e avaliar o material dele, mas infelizmente não poderíamos prever tal comportamento”, relatou Vanessa Sales uma das responsáveis pelo evento. Em relação ao posicionamento do atleta perante os dispositivos móveis ela explicou. “No contrato ele pedia que sua imagem não fosse explorada, nem em fotos ou vídeos”, finalizou. Confira imagens feitas por um dos ouvintes e postadas no Youtube:

COMENTÁRIOS dos leitores