Superliga: Final recebeu maior público do esporte no país
Na história do futebol americano no Brasil, a presença dos 7.056 torcedores que foram Arena Pernambuco é um recorde
Crianças, jovens, adultos e famílias estiveram presentes na Arena Pernambuco para acompanhar a final da Superliga Nordestde de Futebol Americano, neste domingo (30), na Arena Pernambuco. Com exatamente 7.056 pessoas, a partida bateu o recorde nacional de público do esporte. O maior número pertencia para o jogo do Coritiba Crocodiles contra o extinto Ceará Cangaceiros, em 2013, pelo Brasileiro da modalidade.
O público lotou a área oeste da Arena Pernambuco para prestigiar o Recife Marinres. Em menor número, a torcida do João Pessoa Espectros também marcou presença no setor leste do estádio. Os torcedores apoiaram suas equipes desde a entrada no gramado. O barulho chegou a impressionar até o treinador da equipe azul, Lucas Cisneiros.
"A alegria da torcida foi muito importante para nosso time. Nós mostramos que o Nordeste tem força para crescer no futebol americano, principalmente pelo público que está cada vez mais conhecendo e torcendo pelo esporte. Nossos torcedores participaram da mesma forma que é feito fora do Brasil”, afirmou.
As pessoas que não conheciam o esporte também foram acompanhar a partida. A estudante Larissa Corrêia, de 22 anos, acompanhou o namorado e os amigos para a final da competição. “Nunca assisti um jogo de futebol americano. Estou adorando. Apesar de ser demorado, estou gostando da sensação de gritar e apoiar o time. É muito mais interessante que o futebol”, brincou a torcedora.
Além disso, toda a estrutura do jogo também empolgou quem foi assistir a partida. A apresentação das cheerleaders e do mascote, show durante o intervalo e a comemoração junto com a torcida foram elogiados pelo público. “As músicas, os shows e a animação do narrador deixaram o clima da Arena muito alegre e contigiante”, afirmou Felipe Marinho.