Diego Souza: "Quero ser protagonista dentro de campo"
Meia-atacante ressaltou que está acostumado com pressão e que vai concretizar a responsabilidade com o Sport
Diego Souza é de longe o principal jogador do Sport para a temporada. Seja pelo investimento financeiro do clube ou pela qualidade do próprio meia-atacante. O atleta chegou ao Leão no segundo semestre de 2014, demorou para chegar à forma física ideal, mas ainda assim mostrou técnico e foi protagonista do time na reta final do Campeonato Brasileiro. "Eu quero ser protagonista dentro de campo, quero fazer gol, dar passes e buscar as vitórias. O extra-campo, pelo que já fiz na minha carreira, as pessoas conhecem", disse.
O meia-atacante comemorou, nesta sexta-feira (16), o fato de ter voltado ao Sport antes do início da temporada. "Difícil é chegar no meio do campeonato, pegar entrosamento dentro de um campeonato complicado como o Brasileirão. No início dá para pegar um físico bom e ganhar entrosamento", comentou Diego Souza. E completou: "Queremos ganhar tudo que formos disputar aqui. Depende só da gente, tem que trabalhar, Eduardo está trabalhando para chegarmos com tudo."
Diego Souza voltou ao Sport na última quarta-feira e iniciou os treinamentos com bola já nesta sexta. O Leão deve estrear na temporada contra o Santa Cruz no dia 1 de fevereiro, pelo Campeonato Pernambucano. O meia-atacante espera aproveitar o começo de ano para engrenar para os campeonatos mais relevantes. "A rivalidade aqui é grande, como em outros estados, por isso a gente espera fazer um bom estadual e Copa do Nordeste. A gente já começa com clássico, na rodada seguinte já tem outro. Mas, tem que pensar em tudo, tem Copa do Brasil também, tem que fazer um bom início e ganhar confiança. É para pegar entrosamento com a equipe para ficar preparado para, quem sabe, buscar algum desses títulos de expressão."
Sobre a demora para a renovação de contrato e retorno ao Sport, o meia minimizou. "Quando eu saí de férias já estava tudo praticamente encaminhado com o Sport, já tive o pré-contrato assinado. Então só pensei em sair de férias e voltar a trabalhar no início de janeiro."