Sport vence amistoso e fica com a Taça Ariano Suassuna

Com gol do estreante Samuel e de Danilo, Leão bateu o Nacional/URU por 2 a 1 e fez a festa da torcida rubro-negra na Arena Pernambuco

por Natália Santos sab, 24/01/2015 - 20:23

A disputa pela Taça Ariano Suassuna abriu, oficialmente, a temporada do Sport. A festa da torcida rubro-negra começou bem antes do início do amistoso. No final da tarde deste sábado (24), no centro do campo da Arena Pernambuco, a banda Musa do Calypso levantou a torcida com um show que durou uma hora. Após o show, o elenco rubro-negro da temporada 2015 foi apresentado ao torcedor. Passadas as atrações, iniciou a disputa contra o Nacional/URU. No duelo pela Taça Ariano Suassuna, deu Leão! Com gols de Samuel e Danilo, o Sport bateu o time uruguaio por 2 a 1. O tento do Nacional saiu dos pés do zagueiro Durval, que marcou contra.



Sport troca passes, envolve o Nacional e marca dois gols na primeira etapa

O jogo começou corrido, com os jogadores do Sport trocando muitos passes e ficando mais tempo com a bola. Logo aos quatro minutos, o atacante Samuel - que substituiu Joélinton no ataque rubro-negro - aproveitou falha do Nacional, entrou na pequena área e chutou colocado, sem chance de defesa para o goleiro uruguaio. Estava aberto o placar na Arena Pernambuco. Os rubro-negros mantiveram a postura ofensiva e, aos 16 minutos, em troca de passes com Régis, Élber mandou uma bomba no travessão. A bola voltou e Danilo, de frente para a meta, não desperdiçou e ampliou o placar para o Sport.

Depois de marcar duas vezes, o ritmo do Sport caiu e o time passou a se defender mais. Foi a oportunidade para a equipe do Nacional correr atrás do prejuízo. As jogadas de maior perigo do time uruguaio saíram dos pés de Alonso. A partida seguiu equilibrada mas, no final da primeira etapa, De Pena chutou cruzado e Durval, tentando cortar, mandou a bola para a própria meta, diminuindo para o Nacional e deixando o campo com o placar marcando 2 a 1.

Segundo tempo marcado pelo equilíbrio das equipes

A segunda etapa começou diferente no gramado da Arena Pernambuco. Enquanto o Sport manteve a postura defensiva, o Nacional voltou melhor e passou a trocar mais passes no jogo. Alonso seguiu levando perigo à meta rubro-negra. Em falta perigosa para a equipe uruguaia, o jogador chutou forte e explodiu a bola na barreira do Sport. O Leão, antes ofensivo, pouco criou.

Eduardo Baptista fez mudanças na equipe e tirou Samuel, Alex Silva, Danilo, Régis e Neto Moura para a entrada de Joélinton, Vitor, Wendel, Mike e Ronaldo. No gol, foi a vez de Danilo Fernandes estrear substituindo Magrão. Diferente da superioridade leonina no primeiro tempo, a segunda etapa foi marcada pelo equilíbrio entre as equipes. Melhor jogador do Nacional na partida, Alonso fez falta dura em Wendel, recebeu o segundo amarelo e foi expulso do jogo. Com o adversário com um jogador a menos, foi a hora do Leão administrar o resultado e garantir a vitória. O torcedor que foi à Arena acompanhar a partida se divertiu com as atrações, conheceu o elenco rubro-negro de 2015 e saiu satisfeito com a vitória leonina por 2 a 1 e a conquista da Taça Ariano Suassuna.

 

COMENTÁRIOS dos leitores