Reservas do Sport goleiam Salgueiro em melhor jogo do ano
Leão venceu duelo no Sertão por 3 a 0
O Sport mandou o time reserva para enfrentar o Salgueiro no sertão pernambucano. Mas – por mais irônico que pareça – foi a melhor atuação leonina em 2015. Com um time de meninos, o Rubro-Negro venceu o Carcará por 3 a 0. Danilo, Mike e Élber marcaram os gols do time comandado por Eduardo Baptista.
Logo aos 16 minutos, o Sport balançou as redes. Élber recebeu lançamento de Ronaldo e partiu pela esquerda. O meia ganhou da marcação na velocidade, carregou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para trás. Danilo veio entre a defesa salgueirense e só deu um toque para marcar o gol leonino.
A melhor chance do Salgueiro empatar foi aos 12 minutos do segundo tempo. Jefferson Berger foi derrubado por Oswaldo na grande área e o árbitro Sebastião Rufino Filho marcou pênalti. Anderson Lessa foi para a cobrança e mandou muito alta. Errou feio e perdeu a oportunidade de deixar tudo igual no placar.
No lance seguinte, o atacante Anderson Lessa puxou o contra-ataque e partiu em velocidade. Quando ia sair de cara com a meta rubro-negra, foi desarmado por Henrique Mattos. A resposta leonina foi dada aos 23 minutos. Joelinton dominou da intermediária, soltou a bomba e acertou a trave do Carcará.
Mas foi outro garoto leonino que ampliou a diferença no placar. Mike recebeu passe de Élber, entrou na área, driblou o goleiro Luciano e só tocou para marcar aos 26 minutos. E ainda deu tempo do Sport fazer o terceiro gol, aos 34 minutos. Élber tabela com Mike (que fez o pivô) e chutou colocado no canto direito.
Élber ainda teve a chance de fazer o segundo gol dele no jogo. O meia recebeu um cruzamento na medida de Danilo, livre e na pequena área. Mas dominou errado, demorou para chutar e viu o goleiro Luciano pular e agarrar a bola.
A equipe leonina volta a campo na próxima quinta-feira (19), contra o Socorrense, às 19h45. Pelo Campeonato Pernambucano, o Sport volta a campo no dia 21, contra o Serra Talhada, na Ilha do Retiro.
FICHA DO JOGO
SPORT 2
Danilo Fernandes; Alex Silva, Oswaldo, Henrique Mattos e Evandro (Neto); Wendel, Ronaldo (Willian), Danilo, Mike e Élber (Alison); Joelinton. Técnico: Eduardo Baptista
SALGUEIRO 0
Luciano; Marcos Tamandaré , Ranieri, Luiz Eduardo (Rogério) e Marlon (Michel); Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Victor Caicó e Lucio (Valdeir); Anderson Lessa e Berger. Técnico: Sérgio China
Local: Estádio Cornélio de Barros (Salgueiro)
Árbitro: Sebastião Rufino Filho
Assistentes: Ricardo Chianca e Marlon Gomes
Gols: Danilo (16 do 1ºT), Mike (26 do 2ºT) e Élber (34 do 2ºT)– SPORT;
Cartões amarelos: Danilo Fernandes, Wendel e Éber – SPORT
Renda: R$ 48.230
Público: 6.694