Arena Pernambuco vai sediar partida de futebol feminino
Pela primeira vez na história, estádio vai receber um jogo da categoria
Desde que foi criada para a copa das confederações e copa do mundo do Brasil, a Arena Pernambuco já recebeu jogos futebol de diversos campeonatos, shows como a gravação do DVD de Claudia Leitte e até futebol americano, mas nenhum jogo de futebol feminino. Situação que acabará numa data simbólica: no dia internacional da mulher o moderno estádio pernambucano vai receber a partida entre Náutico x Central, às 16h30.
O jogo abre o Campeonato Pernambucano Feminino de 2015 e vai ser realizado como preliminar da partida Náutico x Central, válida pelo hexagonal do título do Pernambucano Série A1, às 18h30. O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, comemorou o realização da partida na Arena e disse que o evento vai ficar marcado na história do futebol feminino. "É um marco histórico para as mulheres. Sempre valorizamos o futebol feminino e teremos um grande início do estadual com este jogo na arena", afirmou o presidente.
A partida terá um troféu comemorativo que homenageará Janira Ricardo, a Nira, diretora do futebol feminino do Sport. Contudo, a equipe rubro-negra, que era presença constante nos campeonatos femininos, não participará desta edição que vai contar com oito participantes divididos em duas chaves. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para semifinal, de onde saem os finalistas.
A abertura do Pernambucano também terá Revelação x Barreirense, às 15h do domingo (8), no Estádio Luiz Alexandrino, em Camaragibe. O vencedor deste jogo também receberá uma taça comemorativa, o troféu Maria Bonita. O atual campeão feminino é o Vitória, que vai em busca do hexacampeonato.
Confira as chaves do campeonato Pernambucano:
Grupo A
1- Vitória de St° Antão AAD
2- Revelação Futebol Clube
3- Barreirense Futebol Clube
4- Pernambuco F.C.
Grupo B
1- América Futebol Clube
2- Clube Náutico Capibaribe
3- Central Sport Clube
4- Codif Futebol Clube