Eduardo Baptista reconhece jogo ruim contra Serra Talhada

Treinador não poupou críticas ao gramado do Nildo Pereira e afirmou que o campo não deixou o time rubro-negro jogar

por Rodrigo Malveira seg, 09/03/2015 - 11:16
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Técnico espera que gramado do jogo contra o Coruripe seja melhor do que o do sertão pernambucano Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Apesar da vitória deste domingo (8) diante do Serra Talhada, o técnico Eduardo Baptista não poupou críticas ao péssimo gramado do estádio Nildo Pereira. A qualidade do campo de jogo já havia sido questionada pelo zagueiro Ewerton Páscoa na última sexta-feira (6), quando ele disse que o rubro-negro faria uma partida feia devido ao gramado. E realmente foi isso que se viu no sertão, um jogo truncado e com poucas oportunidades de gol.

O treinador do leão em coletiva após a partida afirmou que o campo dificultou o bom rendimento da equipe e que fazer uma análise detalhada da partida era praticamente impossível. "Nós tentamos jogar no início mas o campo não dá condições nenhuma. Botar a bola no chão é praticamente impossível, então nós nos adequamos, nós fomos para a briga, para a marcação, para a dividida. Não tem muito o que analisar o jogo porque hoje nós não jogamos", comentou Eduardo.

O técnico ressalta que o próprio Serra Talhada teve dificuldades na partida por conta do gramado: "O time do Serra é um time técnico que tenta jogar, fez um bom jogo contra nós lá na ilha e o campo atrapalha ele também. É um time que propõe jogo, que vem para o jogo, os meias fazem a diagonal e eles são prejudicados".

Agora após a conquista de mais três pontos no estadual e a praticamente garantia da primeira posição, o foco do Sport volta a ser a Copa do Nordeste. O rubro-negro enfrenta o Coruripe em Alagoas na próxima quarta-feira (11). Eduardo Baptista acredita que gramado dessa próxima partida não deverá dificultar novamente o time. "As informações que eu tenho são muito superficiais ainda, mas são de que o gramado tem alguma condição de jogo, uma condição melhor do que a que enfrentamos contra o Central e hoje aqui", afirmou. Para o duelo contra o time alagoano, o treinador deve contar com o reforço do goleiro Magrão e do lateral-direito Vítor que foram poupados na partida no sertão pernambucano.

Santos

Eduardo Baptista também aproveitou a coletiva para falar oficialmente sobre o suposto interesse do Santos na sua contratação. O time da vila demitiu o treinador Enderson Moreira, na última quinta-feira (5) e está procurando um novo comandante. "Houve uma consulta de pessoas ligadas ao Santos, não houve nenhum diretor do Santos, mas eu já adiantei que eu tenho um projeto aqui, tenho um contrato. E quero cumprir com o meu contrato, dei minha palavra ao presidente, ao doutor Arnaldo, aos jogadores e pela minha parte nada me tira daqui", finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores