Lisca descarta jogar pelo empate contra o Salgueiro

Treinador espera que o Náutico tenha mais força ofensiva diante do Carcará, pela Copa do Nordeste

por Clauber Santana seg, 16/03/2015 - 15:55
Divulgação/Assessoria de imprensa do Náutico 'Não podemos ficar atrás jogando pelo empate', afirmou Lisca Divulgação/Assessoria de imprensa do Náutico

Na liderança do Grupo C da Copa do Nordeste com oito pontos, o Náutico precisa apenas de um empate contra o Salgueiro, no Cornélio de Barros, para se classificar. No entanto, o técnico Lisca nem pensa na possibilidade de entrar em campo para empatar. Diante do Carcará, o comandante alvirrubro quer ainda mais força ofensiva de sua equipe.

“Vamos analisar bem o Salgueiro. É um time que tem uma grande base do ano passado e é forte dentro de casa. Mas não podemos ficar atrás jogando pelo empate. Temos de deixar eles preocupados também. Vou trabalhar em cima disso e buscar alternativas para pressionar no campo ofensivo. Tenho um grupo guerreiro e disposto a se sacrificar a mudar de função”, garantiu Lisca.

Embora necessite de uma melhora no ataque, Lisca deve repetir a equipe que venceu o Serra Talhada por 2 a 0. A exceção é o volante Gustavo Henrique, que saiu de campo lesionado e deve ser vetado para a partida. Com isso, o Náutico seguirá jogando com três zagueiros. O treinador só não garante até quanto utilizará esta formação.

“Vamos pensar, depende do momento, da situação e necessidade do jogo. Neste momento, precisávamos trancar a defesa porque estávamos vulneráveis. Precisamos, agora, ser mais incisivo e rápido na transição. Vamos trabalhar em cima disso para ter consistência na frente”, concluiu.

COMENTÁRIOS dos leitores