Alonso retoma treinos em simulador após acidente
Piloto reiniciou as atividades após ser liberado pelos médicos
Quase um mês depois do acidente sofrido na pré-temporada, Fernando Alonso enfim voltou aos trabalhos na fábrica da McLaren, em Woking, na Inglaterra. Liberado pelos médicos, o piloto espanhol fez testes no simulador da equipe, já visando o GP da Malásia, no dia 29, em Sepang.
A McLaren não deu detalhes sobre o retorno de Alonso aos trabalhos. Nas redes sociais, o piloto se mostrou empolgado com o início de preparação para sua estreia na temporada 2015 da Fórmula 1. "Grande dia na fábrica da McLaren! Muitas reuniões e trabalho no simulador!", declarou o espanhol.
Alonso já havia retomado os treinos físicos na semana passada, com natação e bicicleta. Ele reiniciou as atividades após ser liberado pelos médicos, ainda que a McLaren não tenha dado maiores explicações sobre a causa do acidente do espanhol na última bateria de testes da pré-temporada, em Barcelona, no dia 22 de fevereiro.
Naquele dia, Alonso perdeu o controle do seu carro entre as curvas 3 e 4 e acertou o muro. Ele chegou a perder a consciência com o choque, apesar da velocidade relativamente baixa naquele trecho do traçado. A McLaren culpou o vento forte no circuito catalão pelo acidente.
Após perder a consciência, Alonso foi encaminhado ao hospital. E, mesmo apesar da alta, foi aconselhado pelos médicos a ficar de fora dos treinos e da corrida na Austrália, que abriu o campeonato no fim de semana passado. O espanhol foi substituído pelo dinamarquês Kevin Magnussen em Melbourne. Agora espera fazer sua estreia na Malásia.