Bruno Mineiro só poderá jogar nas finais do Pernambucano
Atacante deve ficar por mais 25 ou 30 dias fora dos gramados
O Santa Cruz não vai poder contar com Bruno Mineiro nem tão cedo. Liberado do departamento médico do tricolor, o atacante começou nesta segunda-feira (23) a transição para o departamento físico. A expectativa para volta do atleta é de no mínimo 25 dias, pois ele ainda terá que passar pelo departamento técnico após sair do físico. Com isso ele só retornaria aos gramados nos jogos da final do pernambucano, caso a equipe avance até lá, e o técnico Ricardinho resolva colocá-lo em campo mesmo sem ritmo de jogo.
Bruno teve uma lesão na coxa direita após a partida contra o Serra Talhada, pela segunda rodada do estadual e já está a um mês parado. Contratado com status de titular da posição ele já começa a ver Betinho, que é o artilheiro do time na temporada, assumir a camisa 9 coral.
“Eu acredito que ele deve ficar dentro do departamento físico pelo menos por uns 15 dias, comigo e só depois colocaremos ele para treinar com bola n departamento técnico. Você falar em jogo é muito cedo, eu posso te dar uma data e ele voltar antes ou depois, mas ele é um atleta que exige um cuidado maior, acredito que podemos ter uma expectativa de jogo de no mínimo 25 a 30 dias”, comentou o preparador físico George Castilho.
O preparador também comentou a situação do meia Renatinho, que é um pouco menos complicada que a de Bruno. “O Renatinho é uma lesão muscular de posterior de coxa, é uma lesão menor até, vai fazer a transição também. Acredito que para que ele fique em nível de jogo umas três semanas. Essa semana ele treina transição com a gente e na segunda-feira ou terça-feira da semana que vem e aí fica a critério da parte técnica”, finalizou.