UNINASSAU/América vence a primeira nos playoffs da LBF

Equipe pernambucana derrotou o Presidente Venceslau por um placar apertado de 62 a 60

por Rodrigo Malveira ter, 24/03/2015 - 09:06
Divulgação Mequinha volta as quadras no sábado (28) em jogo que pode já garantir a classificação para a próxima fase Divulgação

Foi difícil, foi suado, mas no final a UNINASSAU/América largou bem no inicio dos playoffs da LBF. O time pernambucano foi ao interior de São Paulo e venceu o Presidente Venceslau por 62 a 60. O mequinha agora já volta as quadras no sábado (28), às 18h, no ginásio do Sesc Santo Amaro, a equipe joga com vantagem, caso vença o jogo já estará classificada para a próxima fase da competição.

O Jogo

Roberto Dornelas colocou em quadra a equipe com Adrianinha, Tiffany, Tamera, Nadia e Erika. As torres gêmeas do treinador dominaram os rebotes e aproveitaram bem as assistências de Tiffany. O equilíbrio no placar durou pouco e logo as pernambucanas estavam vencendo por 22 a 8.

No segundo quarto as donas da casa acordaram e começaram a dar mais trabalho para a equipe de Dornelas. A diferença do primeiro quarto foi reduzida pelas paulistas que foram para o intervalo com 38 a 27 no placar. Tamera Young foi a cestinha com 12 pontos.

Após o segundo quarto difícil, o técnico da UNINASSAU/América, decidiu retomar a formação que iniciou a partida. Num primeiro momento as pernambucanas voltaram a ser superiores, mas já no final do quarto o Presidente Venceslau voltou a reagir e igualar as ações, terminando o período em 53 a 42 para as visitantes.

Com a equipe desfalcada devido à contusão de Sandora e Tatiane, e a participação de algumas atletas do sub-21 na Liga de Desporto Universitário (LDU), Roberto Dornelas tinha poucas opções no banco. O treinador tinha a sua disposição apenas Tainá, Iza e Nicolle no banco.

A falta de atletas fez com que a equipe visitante cansasse mais rápido, e no último quarto já mostrasse sinais de desgaste. Com Mariana, que foi a cestinha da partida com 20 pontos, acertando quase todos os arremessos o Presidente Venceslau reagiu. A diferença ficou em apenas cinco pontos e colocou ares de dramaticidade para as pernambucanas no final da partida. No último lance do jogo, Mariana ainda acertou um cesta de três pontos, mas não foi o suficiente e o placar terminou em 62 a 60.

COMENTÁRIOS dos leitores