Na Ilha, Sport decide vaga à semifinal contra Fortaleza

Rubro-Negro e Tricolor de Aço entram em campo às 16h deste domingo (29)

por Lívio Angelim dom, 29/03/2015 - 07:00
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Volante Rithely deve ser mantido no time titular do Sport ao lado de Wendel Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O sonho do tetracampeonato do Sport na Copa do Nordeste passa por uma vitória de pelo menos dois gols de diferença sobre o Fortaleza neste domingo (29). Após perder o primeiro confronto por 1 a 0 na capital cearemse, os rubro-negros entram em campo contra o Tricolor de Aço às 16h.

Mudanças no time e na postura

Eduardo Bapstista entrou em campo contra o Fortaleza na última quarta-feira praticamente sem atacantes. Prezou pelo sistema defensivo e foi dominado pelo Tricolor durante quase todo jogo. Tendo em vista a boa atuação do goleiro Magrão, a derrota por 1 a 0 ficou barata. Por isso o técnico rubro-negro mexeu no time.

Agora, o comandante do Sport aposta em no jovem ataque que deu certo no final de 2014, na Série A, com o centroavante Joelinton e o atacante Mike. Eduardo Baptista ainda terá como opção Samuel, que se recuperou de lesão e estará à disposição no banco de reservas.

Quem perdeu a vaga na equipe rubro-negra foi o volante Rodrigo Mancha. Atuando desde o início do ano com uma nova função, o volante deixou o time, que ainda tem Wendel e Rithely na cabeça-de-área. Diego Souza e Élber também foram mantidos na armação. Assim como o sistema defensivo.

Chance do Tricolor

O Fortaleza foi rebaixado à Segunda Divisão do Campeonato Cearense por conta de uma atitude tomada há 13 anos. A direção do Tricolor foi à Justiça comum, mesmo com possibilidade de acionar outras instâncias esportivas, sobre o caso de David Madrigal, jogador do Ceará. Agora, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Chamusca tem perspectivas apenas  na Copa do Nordeste. E é também com essa motivação que o time chega à Ilha do  Retiro para estragar os planos do Sport.

 

COMENTÁRIOS dos leitores