Roberto Dornelas exalta coletividade do UNINASSAU/América

Treinador falou que foco da equipe vai ser fator fundamental para chegar mais longe no campeonato

por Rodrigo Malveira seg, 30/03/2015 - 09:38
Divulgação Técnico agora por próximo adversário na competição, São José ou Santo André Divulgação

Com a classificação conquistada na noite do último sábado diante do Presidente Venceslau, no ginásio Wilson Campos, o UNINASSAU/América segue para as semifinais da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2014/2015. O adversário será conhecido apenas na terça-feira (31), já que São José e Santo André irão para a terceira partida para decidir a vaga.

Diferente da primeira disputa entre as equipes, uma partida bastante equilibrada que terminou com um placar bem apertado (62 a 60 para as pernambucanas), no Recife o mequinha venceu por uma vantagem ampla. O jogo terminou em 88 a 30 para as donas da casa.

O técnico Roberto Dornelas acredita que a mudança de comportamento entre as duas partidas se deve à equipe ter se preparado melhor para esse segundo jogo. “Fizemos um jogo apertado lá, então demos uma folga para descanso quando voltamos ao Recife e depois trabalhamos durante a semana. Fizemos um amistoso contra uma equipe masculina na véspera da partida, o que acredito que foi muito bom para as meninas”, comentou.

O treinador ainda destacou a total concentração da equipe na partida, afirmando que o time ainda vai mais longe na competição. “A equipe jogou como equipe. Para o técnico, é a melhor coisa que pode acontecer. Você vê que o time está focado, que o grupo está junto. Essa mudança de atitude de um jogo para o outro, mostra que a gente pode ir muito mais a frente”, finalizou Dornelas.

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores