Santa não contará com Sitta em primeiro jogo da semifinal

Jogador sofreu um afundamento da face e ficará afastado de 12 a 15 dias

por Rodrigo Malveira qua, 08/04/2015 - 11:38
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Sitta sofreu a lesão após disputa de bola com Ronaldo, durante Clássico das Multidões Chico Peixoto/LeiaJáImagens

O Santa Cruz ganhou mais um desfalque para a primeira partida da semifinal contra o Central. Além de Danny Morais e Tiago Costa que estão suspensos, o tricolor também não poderá contar com o capitão do time Edson Sitta. O jogador sofreu um afundamento na face após dividida com Ronaldo no Clássico das Multidões do último domingo (5) e não retornou nem para o segundo tempo do jogo.

O doutor José Carlos Cordeiro afirmou que o atleta precisou fazer uma cirurgia e ficará de fora por duas semanas, com isso não poderá atuar na semifinal do Pernambucano. “Sitta sofreu um fundamento na região esquerda do rosto. Foi uma fratura cirúrgica e ele foi operado hoje pela manhã. Ele estará apto para retornar entre 12 e 15 dias, acho muito difícil que ele vá para o jogo”, comentou.

Segundo o médico, Sitta não sofrerá com problemas posteriores devido à operação na face. “Foi colocada uma placa de sustentação que facilita a cicatrização. Caso seja necessário o atleta poderá usar uma máscara protetora” afirmou.

José Carlos Cordeiro ainda comentou sobre as situações de Alemão, João Paulo e Anderson Aquino. “Alemão levou uma pancada, teve um trauma no joelho e câimbras na coxa. Mas não precisará nem fazer exame e já está treinando. João Paulo foi só o corte no supercílio, onde já está tudo bem. Aquino sentiu um cansaço muscular e, em princípio, nada de importante”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores