Retorno de Tiago Cardoso ainda demorará mais um pouco

Goleiro ainda precisa aprimorar mais a parte física para poder voltar a treinar com bola

por Rodrigo Malveira ter, 14/04/2015 - 11:31
Jamil Gomes/Divulgação Santa Cruz Futebol Clube Tiago Cardoso só deve ter seu retorno no brasileiro da série B Jamil Gomes/Divulgação Santa Cruz Futebol Clube

A expectativa que foi gerada algumas semanas atrás de que o goleiro Tiago Cardoso pudesse voltar a ficar à disposição do Santa Cruz nas semifinais do Pernambucano foi descartada pelo departamento médico e pelo técnico do tricolor. O jogador que ainda está em processo de transição, continua fazendo fisioterapia e pouco tem treinado com bola. O prazo que foi estabelecido desde a sua contusão continua sendo seguido e de acordo com o doutor Wilton Bezerra sua volta ainda no Campeonato Pernambucano seria precipitada.

“Todos atletas que são submetidos a um tratamento cirúrgico ou conservador, você vê em qualquer grande centro futebolístico que eles começam com lesão muscular, porque eles ainda não tão com uma amplitude perfeita”, comentou o médico Wilton Bezerra. Porém, segundo ele, a volta de Tiago aos gramados depende mais da comissão técnica do que propriamente do DM coral.

O preparador de goleiros Bosco afirmou em coletiva nesta segunda-feira (13) que Tiago tem sido muito esforçado durante os treinamentos, contudo ele ainda tem questões na parte física que precisam ser aprimoradas para depois serem pensados trabalhos mais efetivos com bola. “O Tiago precisa ainda ganhar um pouco mais de massa no joelho para poder estar com o joelho firme. Ele é um jogador de alta qualidade que treina muito forte, ele não pode ir de qualquer forma. Ele tá começando a fazer esse tipo de trabalho agora”, declarou.

Bosco afirma que aos poucos tem começado a introduzir o “paredão” de volta à parte tática, fazendo trabalhos ainda de acordo com o que os fisioterapeutas permitem. “Também estou trabalhando com ele a parte tática. Pego ele um período aqui durante o dia, uma meia hora e faço um trabalho. Não são todos os tipos de trabalho e de movimento, só aqueles que são liberados pela fisioterapia. Ele está fazendo tudo dentro do prazo”, concluiu.

COMENTÁRIOS dos leitores