Santa tem o quarto desfalque para jogo contra o Central

Anderson Aquino foi vetado pelo DM coral e não vai entrar em campo na primeira partida da semifinal

por Rodrigo Malveira ter, 14/04/2015 - 10:41
Antônio Melcop/Divulgação Santa Cruz Futebol Clube Anderson Aquino sentiu uma lesão na coxa direita na manhã desta segunda-feira (13) Antônio Melcop/Divulgação Santa Cruz Futebol Clube

O Santa Cruz ganhou um desfalque de última hora para a partida decisiva contra o Central, o atacante Anderson Aquino. O jogador sentiu um incômodo na coxa direita e após ser avaliado pelo departamento médico coral foi vetado para a semifinal do Pernambucano. Sem Aquino, o time tricolor terá mais um problema para formar a equipe para enfrentar a Patativa. O tricolor já não contava para essa partida com Danny Morais e Tiago Costa, ambos suspensos e Edson Sitta, que passou por uma cirurgia após a partida contra o Sport.

O médico coral Wilton Bezerra comentou a situação do atacante, que a princípio só deve ser preocupação para esse primeiro duelo da semifinal. Aquino, segundo o doutor, vai ficar fora de todas as atividades desta semana. “Pela manhã, durante o treinamento, ele sentiu um desconforto e ficou na academia. À tarde, os departamentos físico e médico se reuniram e tomamos a decisão de vetá-lo. Anderson Aquino irá ficar um tempo de repouso e sem fazer nenhuma atividade para não sentir mais nenhum desconforto muscular. Posso afirmar que ele está afastado do jogo contra o Central“, declarou.

Durante o treinamento da tarde, o técnico Ricardinho já realizou um esboço da mudança que pode fazer na equipe para suprir a ausência de Anderson. O treinador testou a formação 4-5-1, com o meio de campo sendo formado por Raniel, Guilherme Biteco e João Paulo, este último atuando um pouco mais avançado que o habitual.

“A minha função é de criação, tanto quando eu jogo mais avançado ou mais recuado. Essa é minha principal característica. Já o Raniel é um jogador rápido, que prende bem a bola, quando temos um jogador com essas características ajuda”, comentou o João Paulo sobre a função que deve fazer neste jogo ao lado de Raniel, que vai se firmando como titular do time.

Para os jogadores corais, a perda de Anderson Aquino para esse jogo não é uma boa notícia. Mais do que lamentar a notícia, o momento agora é de dar força para quem entrar no lugar dele. “São jogadores que a gente sente falta porque já vinham mantendo ritmo de jogo, já vinham numa crescente. Mas quem estiver que entrar ali vai corresponder, esse é o momento de apoiar quem tá entrando”, ressalta Diego Sacoman que é um dos jogadores que também vai a campo com essa responsabilidade de suprir a ausência de o titular Danny Morais.

COMENTÁRIOS dos leitores