Ricardinho quer manter seriedade para jogo de volta

Mesmo com a vantagem, treinador coral não quer clima de já ganhou para próxima partida

por Rodrigo Malveira sab, 18/04/2015 - 22:49
Libía Florentino/LeiaJáImagens Treinador coral exaltou boa atuação do Santa Cruz no primeiro jogo da semifinal Libía Florentino/LeiaJáImagens

Nada de empolgação. É o que pregou o técnico Ricardinho após a vitória do Santa Cruz sobre o Central neste sábado (18) no Arruda. Mesmo com a boa vantagem construída no placar, o treinador coral comentou em coletiva que o time não pode achar que já está tudo garantido e entrar de salto alto na partida de volta no Lacerdão. Segundo o comandante, o trabalho tem que continuar sendo feito de forma séria e visando mais uma vitória em Caruaru.

“O resultado é importante e foi merecido pelo que fizemos durante o jogo, mas ainda temos a partida de volta e estamos extremamente focados para ela. Precisamos manter nosso equilíbrio e temos que nos preparar ainda mais para o jogo de volta” ressaltou o técnico.

Apesar da cobrança para que a equipe mantenha o foco, Ricardinho não deixou de elogiar o time pelo placar de 4 a 0 que foi construído nessa primeira partida das semifinais. Exaltando a boa postura que o time teve, principalmente no segundo tempo quando ficou em vantagem numérica. “Fizemos uma apresentação extremamente coletiva e competitiva, criando várias oportunidades com uma consistência de jogo muito alta. Houve uma entrega muito boa dos atletas na partida”, comentou.

Durante a semana foram vários os problemas para escalar a equipe, com o total de cinco desfalques, sendo um de última hora, já que o meia Raniel foi vetado já nos vestiários para o confronto diante do alvinegro de Caruaru, em seu lugar entrou Emerson Santos. A função do substituto do meia foi muito destacada por Ricardinho. “O Emerson ajudou muito pelo lado esquerdo atuando como segundo atacante e tendo uma função taticamente defensiva muito boa também, fechando por aquele lado” concluiu.

COMENTÁRIOS dos leitores