Sport enfrenta Salgueiro em decisão para esquecer de abril
Em mês com eliminação e vexames, equipe rubro-negra precisa reverter vantagem de dois gols do Carcará para passar à final do Campeonato Pernambucano
Se o Sport pudesse, com certeza, eliminaria o mês de abril de calendário de 2015. Só neste mês, o Leão se deixou empatar com o Santa Cruz na Ilha do Retiro nos últimos minutos, foi eliminado da Copa do Nordeste pelo Bahia e foi derrotado na primeira partida da semifinal contra o Carcará por 2 a 0. Apesar da vantagem, os rubro-negros insistem que têm totais condições de vencer - pelo placar necessário - o Carcará neste domingo (26), na Arena Pernambuco, às 16h, e garantir a classificação à final do Campeonato Pernambucano.
O mês de abril foi realmente duro para o Sport. Dos seis jogos disputados, o Leão teve duas derrotas, dois empates e duas vitórias: 30% de aproveitamento. Bem abaixo dos 65% alcançados no primeiro trimestre de 2015. Ainda assim, o técnico Eduardo Baptista acredita que a crise tem data marcada para acabar e é com uma vitória sobre o Salgueiro.
"Quando você está no Sport existe a cobrança, mas não chegamos a discutir a possibilidade de não passar. Você sabe desse risco, mas sempre temos amplas condições de passar para a final. E digo a eles, ‘você tem a pressão de não passar neste domingo para erguer a taça em apenas sete dias", comentou o técnico rubro-negro.
Com a recuperação do zagueiro Éwerton Páscoa e o meia Élber (que estavam lesionados) e a necessidade de golear o Salgueiro para evitar decisão por pênaltis, Eduardo Baptista fez três substituições na equipe rubro-negra. Além dos dois jogadores que deixaram o departamento médico e ocuparam as vagas - respectivamente - de Oswaldo e Wendel, o treinador trocou Samuel por Régis.
Eduardo Baptista terá Diego Souza e Régis na armação das jogadas leoninas para melhorar a qualidade do passe. "Régis vai jogar mais aberto e Diego com mais liberdade de vir para o meio e trocar de posição com Élber. Mas essa dupla dá mais qualidade no passe e dá mais inteligência à equipe na criação", explicou.
A chance de fazer história
Se por um lado o Sport quer evitar o inferno que seria a eliminação ainda na semifinal, do outro o Salgueiro tem a chance de chegar pela primeira vez à decisão do Campeonato Pernambucano. E para isso só precisa manter a larga vantagem de dois gols marcados diante dos rubro-negros. Mesmo após a desclassifação na Copa do Brasil para o Flamengo, o técnico Sérgio China e o elenco do Carcará não se abateram porque sabem que podem deixar marcado na história do clube a presença na final do Estadual.