Sob comandos interinos, Náutico e Fla duelam na Copa do BR

Primeiro duelo entre as equipes é nesta quarta-feira (27), às 22h, no Maracanã

por Lívio Angelim qua, 27/05/2015 - 13:50
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Assistente técnico Levi Gomes (foto) será o substituto de Lisca no jogo Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O Timbu não tem o comando do técnico Lisca neste primeiro confronto, já que cumpre suspensão, e será representado pelo auxiliar Levi Gomes. Por outro lado, o treinador do Flamengo é Jayme de Almeida, interino após a demissão de Vanderlei Luxemburgo. Nesta quarta-feira (27), às 22h, os dois clubes se enfrentam no Maracanã, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Invicto há cinco jogos, o Timbu tenta manter a performance em busca da classificação na Copa do Brasil. A equipe alvirrubra sequer teve a defesa vazada nas vitórias sobre Brasília, Jacuipense, Luverdense, Boa Esporte e Criciúma.

O técnico Lisca, que assistirá ao jogo de um camarote, brincou com Levi Gomes. "O que ele precisa fazer lá é fácil, vencer e não tomar gols", brincou. E destacou o sarcasmo: "Pessoal, isso é brincadeira, não levem a sério, vai ser duríssimo".

A dificuldade se multiplica diante dos desfalques. Além de Hiltinho, Ronaldo Alves e Diego, Levi Gomes não poderá contar com o meia Patrick Vieira, com lesão no dedão do pé, e provavelmente também com o lateral esquerdo Gastón Filgueira - liberado para tratar de problemas familiares no Uruguai. Pedro Carmona e Piauí serão os substitutos diretos.

Urubu também desfalcado

Em seu primeiro jogo após a saída de Luxemburgo, Jayme de Almeida não terá dois dos principais atletas do elenco à disposição: os atacantes Everton e Marcelo Cirino, lesionados. Arthur Maia e Paulinho devem ser os responsáveis pelas vagas.

COMENTÁRIOS dos leitores