Técnico deixa o Benfica para acertar com o Sporting

Saída para um clube rival gerou polêmica entre torcedores

qui, 04/06/2015 - 19:58

O futebol português viveu uma quinta-feira agitadíssima. Técnico que mais títulos deu ao Benfica (10), Jorge Jesus recusou a renovação de contrato com a equipe. Ninguém confirma, mas a imprensa lusitana dá como certo que ele continua em Lisboa, mas vai treinar o arquirrival Sporting.

"O Benfica informa que, em função das notícias veiculadas ontem e hoje (quarta e quinta) relativamente a um possível compromisso com outro clube do nosso atual treinador, foram encerradas quaisquer negociações relativas a uma eventual renovação do contrato que termina em 30 de junho", informou o clube aos seus acionistas.

Pouco depois, o Sporting anunciou a demissão do seu treinador, Marco Silva, abrindo espaço para a chegada de Jorge Jesus. "O Conselho de Administração do Sporting informa que foi acionado o processo de rescisão do contrato de trabalho com o treinador Marco Silva invocando justa causa."

Amado pelos torcedores do Benfica e odiado pelos rivais, Jorge Jesus estava desde 2009 no Estádio da Luz. Ajudou a levar o clube à final da Liga Europa de 2012/2013 (encerrando um jejum de 23 anos sem finais continentais) e faturou três títulos do Campeonato Português, cinco da Taça da Liga e um da Taça de Portugal.

Nesta quinta, ele teria sido inclusive impedido de entrar no centro de treinamento do Benfica para retirar seus pertences, pelo que informou a imprensa portuguesa. À noite, o presidente do clube, Luís Filipe Vieira, participou de um encontro com deputados e lamentou a situação.

"Quem me conhece sabe que uma das maiores virtudes que aprecio nas pessoas é a gratidão, que define muito o caráter das pessoas. Vou procurar com tempo e sem pressa um treinador ambicioso e comprometido com o Benfica. Estou desiludido, mas não surpreendido. O tempo é sempre o melhor juiz das nossas ações. Não se preocupem com os que partem", disse ele.

Sem vencer o Campeonato Português desde 2002, o Sporting ficou de lado na polarização entre Benfica e Porto. A equipe encerrou um jejum de sete anos sem títulos vencendo a Taça de Portugal no último fim de semana.

COMENTÁRIOS dos leitores