Zagueiro peruano diz que Brasil "não é mais o monstro"

Carlos Zembrano avisou que vai jogar com muita raça

qui, 11/06/2015 - 21:59
JEFFERSON BERNARDES Jogadores do Brasil participam de treino com o técnico Dunga, em Porto Alegre, no dia 11 de junho de 2015 JEFFERSON BERNARDES

O 7-1 aplicado pela Alemanha encheu de confiança o zagueiro peruano Carlos Zembrano, adversário do Brasil na estreia da Copa América, que acredita mais do que nunca nas chances de vitória da sua equipe, no próximo domingo, em Temuco.

"Estou convencido de que vamos fazer uma boa Copa América. Brasil já não é o monstro de antes, não é invencível", disse o jogador de 25 anos em entrevista à televisão peruana, apesar da seleção brasileira ostentar 100% de aproveitamento em dez amistosos desde o retorno de Dunga ao comando da equipe.

O zagueiro do Eintracht Frankfurt, que ganhou o apelido de 'leão', avisou que vai jogar com muita raça para tentar repetir a grande campanha da última edição, quando o Peru chegou às semifinais e ficou em terceiro lugar, em 2011, na Argentina.

"Vou dar meu máximo, mesmo se precisar deixar o campo machucado para defender meu país. Há comprometimento e atitude de sobra para ganhar esta partida", avisou Zambrano, em declarações, que, sem dúvida, teriam sido do agrado de Dunga, que sempre cobra este tipo de postura dos seus jogadores.

Depois de enfrentar o Brasil na estreia, a seleção peruana terá pela frente Venezuela e Peru, pelo grupo C da competição continental.

COMENTÁRIOS dos leitores