Cavani é expulso e Chile elimina Uruguai na Copa América
Seleção anfitriã derrotou atuais campeões do torneio por 1 a 0 em jogo tenso
O Chile esbarrou muito tempo na retranca uruguaia, mas conseguiu se classificar para as semifinais da Copa América ao derrotar o atual campeão por 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Nacional de Santiago, em duelo tenso marcado pela expulsão de Edinson Cavani.
O gol da vitória chilena saiu apenas aos 35 minutos do segundo tempo, e foi marcado por Maucicio Isla, lateral da Juventus, quando a 'Celeste' já estava com um a menos.
Cavani jogou apesar de viver um drama familiar, com a prisão do pai, que provocou a morte de um motociclista na noite de segunda-feira, quando dirigia bêbado em uma estrada de Salto, no noroeste do Uruguai.
Maior estrela da sua seleção na ausência de Luis Suárez, suspenso pela mordida no italiano Chiellini, o atacante do Paris Saint-Germain recebeu dois cartões amarelos do juiz brasileiro Sandro Meira Ricci.
Levou o primeiro aos 29 minutos de jogo, por reclamação, e aos 18 da etapa final, por acertar um tapa em um adversário. Os uruguaios terminaram o jogo com apenas nove homens em campo, já que o lateral Fucile também foi expulso no final da partida.
A seleção anfitriã disputará uma vaga na decisão no dia 29 de junho com o vencedor do duelo entre Peru e Bolívia, que se enfrentam nesta quinta-feira, em Temuco.