Náutico disputa classificação às oitavas contra o Flamengo

Timbu enfrenta o Flamengo às 22h, na Arena Pernambuco, pela terceira fase da Copa do Brasil

por Clauber Santana qua, 15/07/2015 - 06:35

Uma decisão que não vale apenas uma vaga na próxima fase, vários fatores envolvidos num só jogo. É assim que o Náutico enfrenta o Flamengo, nesta quarta-feira (15), às 22h, na Arena Pernambuco. Para o Timbu vale a chance de voltar às oitavas de final da Copa do Brasil pela décima vez, abocanhar uma premiação de R$ 690 mil e elevar a moral da equipe para a sequência da temporada. Ao Rubro-negro carioca é questão de retomar a autoestima em meio à má fase na Série A.

No confronto de ida, no Maracanã, o Timbu empatou por 1 a 1. Por isso, joga com a vantagem do empate sem gols. Se o resultado se repetir, a classificação será definida nos pênaltis. E a partir do 2 a 2 o Flamengo avança à próxima fase. Apesar dessa vantagem, o técnico Lisca não quer que seu time entre em campo apenas para se defender.

“Não podemos apenas esperar o Flamengo. Todo mundo considera favorito, mas vamos agredir também. Vamos deixar eles preocupados. É um jogo que é muito difícil ser um 0 a 0. Temos que ter erro zero. Temos de fazer eles sentirem o peso da Arena. Estamos muito bem na nossa casa e queremos manter isso”, pontuou o comandante alvirrubro.

Ainda não se sabe a escalação do Náutico para a partida. Hiltinho, Ronaldo Alves, Gastón Filgueira, Pedro Carmona e Gil Mineiro são os desfalques. A tendência é que Lisca mantenha a base que venceu o Santa Cruz, pela Série B, mudando apenas na zaga com Diego ao lado de Fabiano Eller.

Flamengo

Em crise no Campeonato Brasileiro e com o técnico Cristóvão Borges pressionado, o Flamengo enxerga na Copa do Brasil a chance de mudar o rumo da temporada. Para melhorar a fase, o treinador rubro-negro contará com Emerson Sheik e Guerrero, que não atuaram no último jogo da Série A. A única dúvida na equipe é na lateral esquerda. Armero chegou atrasado no treinamento da véspera do jogo e pode ser substituído por Jorge.

COMENTÁRIOS dos leitores