Lesão tira Fred do Santa Cruz até o final do ano
Goleiro que perdeu a titularidade para Tiago Cardoso, lesionou o joelho durante treino e precisará ser operado
Depois do retorno de Tiago Cardoso após uma lesão que o tirou do Santa Cruz por oito meses, outro goleiro do Santa sofreu uma lesão no joelho e só deve retornar aos gramados em 2016. Fred, que vinha substituindo, o ídolo coral, machucou-se durante um treinamento em paulista e após um exame de imagem ficou constatada a necessidade de uma cirurgia no local.
A princípio a intenção do Departamento Médico (DM) não era de fazer um procedimento cirúrgico, porém como após 15 dias não foi constatada nenhuma evolução por parte do atleta, decidiu-se operar. O tratamento será parecido com outros já realizados pelo clube com Anderson Pedra e André Dias. O médico coral, Gabriel Campos diz que a lesão do goleiro foi num local incomum e detalhou como será realizada a operação. “Ele tem uma lesão de cartilagem numa área incomum do joelho. Tentamos o tratamento conservador e ele não mostrou melhora. Ele vai retirar uma pedaço da cartilagem de uma área sadia que não sofre carga e colocar esse fragmento no local lesado. O tempo de recuperação é de 90 dias, três meses”, declarou.
A última partida de Fred com a camisa coral foi no clássico contra o Náutico, no dia 11 de julho, onde o tricolor perdeu por 2 a 1. O Santa Cruz agora conta com três goleiros no seu elenco principal, Tiago Cardoso, Bruno e Miller, este último vindo das categorias de base.