Náutico disputa Sul-Americano de Hóquei pela primeira vez
Competição será realizada entre os dias 9 e 16 de agosto, em Sertãozinho
Voltando às atividades após três anos, a equipe feminina do Náutico de Hóquei sobre Patins disputará pela primeira vez o Campeonato Sul-Americano. A competição será realizada em Sertãozinho-SP, entre os dias 9 e 16 de agosto. O Timbu é a única representante do Norte e Nordeste. O Brasil ainda terá um time do Rio de Janeiro na disputa. As outras equipes serão cinco da argentina e uma do Uruguai.
Embora o desafio seja o de estreia, o Náutico tem atletas experientes. Entre elas está a defesa Marcela Couta, a médio Érica Bueno e a goleira Anny Silva, que foram bicampeãs brasileiras de Hóquei sobre Patins em 2011 e 2012 pelo Timbu.
A preparação das alvirrubras iniciou ainda em abril. Por isso, o técnico e gestor da modalidade no Clube, Lêonidas Agra, crê num bom desempenho do Náutico na competição. “A equipe está bem treinada e será reforçada com duas atletas internacionais. A armadora Carolina Herrera (espanhola/catalã) e a atacante Cata Flores (chilena), artilheira nata”, afirmou o treinador.