Sport excluirá sócios vinculados às torcidas organizadas

Medida pretende combater atitudes de vandalismo e violência

por Damares Romão seg, 24/08/2015 - 19:44

O Sport vai excluir do quadro de sócios membros das torcidas organizadas. A medida pretende combater atitudes de vandalismo e violência praticadas por membros da Torcida Jovem, como divulgou no site oficial o time do Leão.

O Presidente Executivo João Humberto Martorelli propôs ao Conselho Deliberativo do time a exclusão de 20 membros do quadro de sócios do clube – a decisão se baseia nos incisos II e VIII do artigo 47 do Estatuto Social do Sport. 

Conforme a publicação, à Torcida Jovem é atribuída a “pratica de diversas irregularidades, inclusive promover desordem, atos de vandalismo e até mesmo atos criminosos, como dano ao patrimônio público e particular, crime de rixa”. Dessa forma, o sócio fere o  Estatuto Social do Clube.

"É indispensável, para permanecer associado ao Sport, que a pessoa se desfilie da Torcida Jovem. As duas associações são incompatíveis, porque enquanto o Sport prega a paz e a solidariedade, a Torcida Jovem é apologista da violência, do vandalismo, da desordem", finalizou o mandatário.

COMENTÁRIOS dos leitores