Kerber e Bencic atropelam e avançam no Torneio de Tóquio

Tenistas estão entre favoritas do torneo

ter, 22/09/2015 - 09:20

Duas das principais favoritas, a alemã Angelique Kerber e a suíça Belinda Bencic estrearam com vitória no Torneio de Tóquio, no Japão, nesta terça-feira. Kerber atropelou a russa Daria Gavrilova e Bencic arrasou a chinesa Yi-Fan Xu para avançarem à segunda rodada da competição, esta de nível Premier depois de a capital japonesa ter recebido na semana passada uma competição de nível International, de menor status no circuito profissional.

Quinta cabeça de chave em Tóquio, Kerber precisou de somente 1h05min para despachar sem qualquer dificuldade Gavrilova, 39.ª do ranking, por 2 sets a 0, com duplo 6/2. Na segunda rodada, terá pela frente a norte-americana Madison Brengle, que venceu na estreia a casaque Zarina Diyas também em sets diretos de 6/2.

Já Bencic teve ainda mais facilidade para atropelar Yi-Fan Xu. A cabeça de chave número 8 ficou em quadra por apenas 43 minutos, o suficiente para mandar uma "bicicleta" para cima da 200.ª do ranking, com duplo 6/0. Agora, a suíça se prepara para encarar a australiana Samantha Stosur, que suou para eliminar a norte-americana Alison Riske em três sets: 4/6, 6/1 e 6/3.

Outra das favoritas que estreou com vitória foi a espanhola Carla Suárez Navarro. Cabeça de chave número 6, ela derrotou a ucraniana Kateryna Bondarenko por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/2, e agora encarará a eslovaca Dominika Cibulkova, que avançou graças ao abandono da croata Mirjana Lucic-Braoni.

Ainda nesta terça-feira, a croata Ana Konjuh passou pela francesa Kristina Mladenovic, Elena Svitolina levou a melhor no duelo de ucranianas diante de Olga Savchuk e a japonesa Kurumi Nara venceu sua compatriota Misaki Doi.

SEUL - O dia também foi de estreias no Torneio de Seul, na Coreia do Sul, com destaque para a cabeça de chave número 1, a romena Irina-Camelia Begu, que derrotou a ucraniana Kateryna Kozlova por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. Na segunda rodada, ela vai duelar com a eslovena Polona Hercog.

COMENTÁRIOS dos leitores