Focado no G4, Santa Cruz encara Sampaio Corrêa

Martelotte arma escalação com Alemão e Luisinho nas vagas ocupadas, no jogo passado, por Sacoman e Nathan, respectivamente. Raniel é punido pela Fifa e desfalca até 2016

por Fernando Sposito sex, 25/09/2015 - 18:45

Após vencer o Ceará, o Santa Cruz volta a entrar em campo pela Série B, diante do Sampaio Corrêa-MA, neste sábado (27), a partir das 16h30, no Estádio Castelão, no Maranhão. O objetivo do Tricolor é entrar no G4. Isso porque os corais somam 44 pontos, dois de diferença para Bahia e Vitória, ambos com 46, abrindo a zona de classificação à Série A. Vale ressaltar que os rubro-negros baianos irão enfrentar o Paysandu, vice-líder, com 47 pontos. Ou seja, exceto o Botafogo, que ocupa o topo da tabela, com 55 pontos, os outros três times que formam o quarteto de acesso à elite do futebol brasileiro são alcançáveis pela equipe recifense.

De acordo com as movimentações comandadas pelo técnico Marcelo Martelotte, no decorrer da semana, a equipe parece estar definida para o confronto. Em relação ao jogo contra o Ceará, apenas duas mudanças foram treinadas: Alemão na vaga de Diego Sacoman e Luisinho no lugar de Nathan. Outra novidade é que Anderson Aquino foi liberado pelo DM, após dois jogos fora de combate, e ficará à disposição no banco de reservas.

A escalação treinada conta com a seguinte formação: Tiago Cardoso; Vitor, Alemão, Danny Moraes e Allan Vieira; Wellington Cézar, João Paulo, Daniel Costa, Lelê e Luizinho; Grafite.

PUNIÇÃO – Uma das apostas do Santa Cruz para o duelo seria a entrada do meia Raniel, destaque entre as revelações do Arruda, na lista de relacionados de Martelotte. Mas o jogador foi suspenso pela Fifa, por uso de cocaína, e desfalcará o Tricolor até fevereiro de 2016. A punição por doping já havia sido aplicada ao atleta há sete meses, mas o departamento jurídico coral conseguiu relaxar a pena. No momento, a determinação é que o prata-da-casa fique de fora até a data estipulada, mas o clube pretende recorrer. O fato é que, para o jogo com o Sampaio Corrêa, o armador está descartado.

 

COMENTÁRIOS dos leitores