Pernambucanos se destacam em estreia do JUBs

Das seis partidas disputadas por equipes do Estado no primeiro dia, quatro conseguiram a vitória

por Rodrigo Malveira qua, 21/10/2015 - 11:07
Luiz Pires/FOTOJUMP/Divulgação Time de basquete feminino da Uninassaubfoi o grande destaque do dia vencendo sua partida por 113 a 31 Luiz Pires/FOTOJUMP/Divulgação

Os pernambucanos estrearam nesta terça-feira (20) nas competições por equipes dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), o saldo foi de quatro vitórias e duas derrotas no primeiro dia.  Apenas um jogo foi realizado pela manhã, em virtude do incêndio no ônibus que transportava a delegação, o do Basquete Feminino, todas as outras modalidades que envolviam equipes de Pernambuco foram transferidos para a tarde e noite.

E para começar o dia, as meninas do Basquete da Uninassau venceram bem sua partida contra a Faculdade Maurício de Nassau, da Paraíba. As pernambucanas venceram a partida para 113 a 31. Para o técnico Roberto Dornelas, o resultado elástico foi resultado de muita disciplina em quadra. “Marcação forte, contra-ataque o tempo todo, bola de três caindo bastante. A diferença de estatura facilitou o jogo e conseguimos abrir espaço”, comentou.

Pelo basquete masculino, os homens da Uninassau não tiveram o mesmo êxito das meninas. Diante do CEUB, do Distrito Federal, a equipe foi derrotada por 74 a 62. Os pernambucanos chegaram a ficar na frente do placar em duas oportunidades, nas parciais dois e três, mas mesmo assim não seguraram o resultado positivo.

Nos jogos do vôlei, duas vitórias tanto no masculino quanto no feminino. Os primeiros a entrarem em quadra foram os homens às 18h. E em um jogo complicado diante do FSA (PI), a equipe da Uninassau venceu apertada por 3 sets a 2. As parciais foram de 25 a 14 no primeiro para os pernambucanos, 25 a 23, no segundo, e 27 a 25, no terceiro a favor dos piauienses, e 25 a 16 e 15 a 10, no quarto e quinto sets, respectivamente, para decretar a vitória da Uninassau. Na partida feminina um jogo mais tranquilo, com a vitória de 3 sets a 0 diante da Faculdade Pitágoras (MA), parciais de  25X10 / 25X20 / 25X17.

Pelo futsal, o resultado positivo veio apenas para os homens, em um jogo também complicado, o time masculino venceu pelo placar de 4 a 3 a UFPI (PI). Já o time feminino acabou goleado por 4 a 1 pela UCDB (MS).

Para encerrar o dia os times de handebol entraram em quadra, na única categoria que é representada pela Aeso, os pernambucanos não decepcionaram e colocaram o favoritismo em quadra vencendo as duas partidas. No feminino, por 29 a 19, diante da UFAL (AL). No masculino o placar foi de 32 a 27 a favor da equipe do estado diante da UCDB (MS).

COMENTÁRIOS dos leitores