Pernambucanos conquistam dois títulos no JUBs

Equipes do basquete feminino e do vôlei masculino levantaram o troféu de campeão neste domingo (25)

por Rodrigo Malveira seg, 26/10/2015 - 09:34
Luiz Pires/Divulgação/FOTOJUMP Basquete feminino da Uninassau confirmou favoritismo e venceu competição de forma invicta Luiz Pires/Divulgação/FOTOJUMP

Terminou neste domingo (25) a disputa dos Jogos Universitários Brasileiros 2015 (JUBs), e duas das oito equipes pernambucanas na competição conseguiram levantar o troféu de campeão no final. O Basquete feminino da Uninassau foi o primeiro: as garotas confirmaram o favoritismo e se sagraram tricampeãs da disputa, com 5 vitórias em 5 jogos. Na final, as pernambucanas conseguiram derrotar a UNIP/SP por 75 a 63. A cestinha da partida foi Adrianinha, com 25 pontos.

O segundo título do Estado veio com o vôlei masculino, também da Uninassau, jogando na 2ª divisão da categoria na competição, os homens derrotaram o time da Universo/RJ na final por 3 sets a 1, parciais de 25 a 21 no primeiro set para os pernambucanos, 25 a 23 no segundo para os cariocas, e 25 a 20 no terceiro e quarto sets. A equipe agora irá disputar a primeira divisão da competição em 2016.

Ônibus da delegação pernambucana dos JUBs pega fogo

Nas outras disputas que envolviam pernambucanos, o basquete masculino da Uninassau acabou terminando a competição no sexto lugar da categoria. No futsal, o time feminino foi o penúltimo da classificação, ficando na sétima posição, enquanto o time masculino acabou em terceiro lugar. O voleibol feminino encerrou sua participação na quarta colocação. Na disputa do handebol, única modalidade que não era representada pela Uninassau, os times masculino e feminino da Aeso terminaram ambos na terceira posição das suas categorias.

COMENTÁRIOS dos leitores