Futebol americano: Clássico das Marés define finalista
Duelo entre Recife Mariners/Náutico e Recife Pirates será neste domingo (8), nos Aflitos. Vencedor enfrentará o João Pessoa Espectros na final da Superliga Nordeste
No futebol americano local, mais um clássico entre Recife Mariners/Náutico e Recife Pirates será disputado, neste domingo (8), às 15h, no Estádio dos Aflitos. A competição vale pela etapa decisiva da Superliga Nordeste. O vencedor do confronto decidirá o título do torneio diante do João Pessoa Espectros. O duelo será o 11º encontro entre as equipes da capital pernambucana.
Um dos atletas que permanece vivenciando o duelo desde o princípio da história do Clássico das Marés, quando o jogo era disputado na frente do edifício Portugal, na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, é o running back Raphael Cortez, do Mariners. Experiente, ele reconhece a dimensão que o confronto tomou diante do crescimento da modalidade.
“Esse jogo significa emoção de uma rivalidade desde o começo do futebol americano aqui em Pernambuco. Não importa a diferença da qualidade dos times. É sempre um jogo interessante. E será ainda mais esse ano, porque sabemos da melhora considerável que o Recife Pirates teve, conseguindo chegar aos playoffs”, comentou o atleta.
De cada lado, dois norte-americanos são os destaques. Pelo Recife Mariners/Náutico, Drew Banks e TL Edwards surgem como referências. Pelos Pirates, Dominique White e Darrick Dillard são os principais nomes.