Seleção olímpica inicia preparação para amistoso ante EUA

Movimentações tiveram três desfalques e dois atletas atrasados. Treino não foi dos mais pesados, por conta de desgaste do elenco durante jogos e viagens

por Fernando Sposito seg, 09/11/2015 - 20:59

Nesta segunda-feira (9), a seleção brasileira olímpica fez seu primeiro treino em solo pernambucano, de olho no amistoso marcado contra os Estados Unidos, quarta-feira (11), às 20h (horário do Recife), na Ilha do Retiro. Devido à sequência de jogos recentes enfrentada pela maioria do elenco e por conta das longas viagens – especialmente no caso dos que atuam na Europa –, as primeiras atividades foram mais leves. Além disso, contaram com desfalques e atrasos. 

Três jogadores não apareceram no treinamento. Foram eles: o lateral-direito Fabinho (Monaco-FRA), o meia Felipe Anderson (Lazio-ITA) e o volante Lucas Silva (Olympique de Marselha-FRA). As ausências se deram por todos atuarem no Velho Continente e terem jogado no último domingo (8). Eles tinham chegada à capital pernambucana agendada apenas para o período da noite. Portanto, terão apenas as movimentações da terça-feira (10) para se prepararem de olho no amistoso com os norte-americanos.

Já os atrasos ficaram por conta do centroavante Gabriel, o Gabigol, do Santos, e do meia Rodrigo Caio, do São Paulo. De acordo com a assessoria de imprensa da seleção brasileira, os atletas desembarcaram no Recife somente à tarde, o que os fez chegar após o horário marcado para o início das atividades. 

COMENTÁRIOS dos leitores