Duas chapas inscritas para eleições do Náutico

Marcos Freitas encabeça “Náutico de todos” e concorrente Edson Melo lidera “Vermelho de luta e branco de paz”

por Fernando Sposito sex, 20/11/2015 - 20:18

As eleições presidenciais do Náutico para o próximo biênio estão marcadas para o dia 13 de dezembro, e os possíveis líderes alvirrubros já estão definidos. Nesta sexta-feira (20), encerrou-se o período de inscrições de chapas. Duas são as opções cadastradas. A primeira, chamada “Náutico de todos”, é formada por Marcos Freitas (presidente) e o ex-jogador Ivan Brondi (vice-presidente). A segunda leva o nome “Vermelho de luta e branco de paz”, com Edson Melo (presidente) e Ubirajara Tavares (vice-presidente).

O ‘curioso’ foi a ausência do Movimento Transparência Alvirrubra. A informação de que a legenda não teria candidato no próximo pleito eleitoral havia sido divulgada no Twitter oficial da MTA, no último dia 20 de novembro. Agora, veio a confirmação, com o fim das inscrições. Procurado pela reportagem do Portal LeiaJá, para esclarecimentos sobre essa 'desistência', o atual presidente alvirrubro e membro dessa corrente, Glauber Vasconcelos, não atendeu as ligações. 

Em relação ao último pleito eleitoral do Timbu, o número de chapas inscritas caiu pela metade. Na eleição vencida por Glauber, foram quatro concorrentes, com lideranças novas e outras já consolidadas no Timbu. Desta vez, entretanto, haverá confronto direto, e os alvirrubros já podem começar a planejar quem pretendem ver na condução do clube durante os próximos dois anos. 

COMENTÁRIOS dos leitores