Zé Teodoro, ex-técnico do Santa, assume o comando do River

Treinador já teve passagem em grandes times do Nordeste e chega ao Galo do Piauí focado na Série C do Brasileirão

por Nathan Santos ter, 08/12/2015 - 17:31
Reprodução/site oficial do River/Erica Paz/River AC Zé quer manter boa parte do elenco do River Reprodução/site oficial do River/Erica Paz/River AC

Campeão pelo Santa Cruz e com passagem em outros grandes times nordestinos, como Sport, Náutico e Ceará, Zé Teodoro, vez ou outra, é lembrado por jornalistas e torcedores quando especulam-se nomes para assumir o comando de alguma equipe pernambucana. Porém, por enquanto, o nome de Zé não será posto em pauta para comandar qualquer equipe de Pernambuco. Isso porque ele foi apresentado oficialmente, nesta terça-feira (8), como novo treinador do River do Piauí, e passa a ser a principal peça para ajudar o time piauiense durante o Campeonato Brasileiro da Série C.

Zé Teodoro já chegou dizendo que pretende aproveitar boa parte do elenco. Segundo o técnico, ele sempre teve que montar equipes do zero, citando o Ceará e o Santa como exemplos. “Eu troquei informações com as pessoas que passaram por aqui. Nós vamos avaliar e dar confiança a este grupo. Se o presidente está contratando, está respaldado. Vamos nos fortalecer ainda mais. Há posições que precisam de reposição. Objetivo maior é o acesso... Vamos realizar um grande trabalho aqui”, declarou Zé Teodoro, conforme informações do site oficial do River.

Para mostrar trabalho, o treinador já adiantou que o elenco voltará ao batente antes do previsto. A reapresentação do River estava marcada apenas para 30 de janeiro, porém, Zé deu o recado: “Quero passar um programa de treinamento para o pessoal que está de férias, mas como não temos tempo hábil até o dia 30 de janeiro, vamos trabalhar logo”. O depoimento também foi publicado pelo site do River.

As atividades do Galo do Piauí iniciam no dia 2 de janeiro. Campeonato Piauiense, Copa do Nordeste e Brasileirão da Série C são as competições que o River enfrentará ao longo de 2016.    

COMENTÁRIOS dos leitores