Nova diretoria começa a dar forma para o Náutico
Com renovações e uma contratação já acerta, Timbu tem já tem base para 2016
Aos poucos, o Náutico vai começando a ganhar forma para 2016, depois de um ano em que, dentro de campo, o time não refletiu os embates políticos que aconteciam fora dele. Alguns jogadores já começam a ter sua permanência garantida para próxima temporada. Do atual elenco, além daqueles que já têm vínculo com o clube, outros seis já assinaram novos contratos.
O goleiro Rodolpho, o lateral Gastón Filgueira, os volantes Niel e Caio Matias, o meia Jefferson Renan e o atacante Bérgson são os nomes que já tiveram suas situações acertadas pela diretoria. Todos permanecem com vínculos junto ao Náutico até o final do próximo ano. Além deles, o clube também ainda tenta manter outros importantes atletas como Rafael Pereira e Júlio César. O trabalho, inclusive, surpreende, devido ao tempo em que as negociações passaram paradas devido ao período eleitoral.
A exceção do lateral uruguaio e do volante cria da base, renovações que foram feitas ainda pela antiga diretoria, todos os demais acertaram seus contratos sob supervisão do novo diretor de futebol Alexandre Faria e do técnico Gilmar dal Pozzo.
Fernando Pires
Além das renovações, a nova diretoria alvirrubra também aproveitou a última terça-feira (22) para anunciar sua primeira contratação para o próximo ano, o volante Fernando Pires. O atleta, que defendeu o Central nos últimos três campeonatos pernambucanos, assinou até o fim de 2016 com o Náutico.
O jogador, de 27 anos, tem toda sua carreira construída no futebol do nordeste, defendendo além da Patativa, o Belo Jardim, o Treze e o Serra Talhada. Essa será a primeira vez que Fernando terá a oportunidade de jogar uma Série B.
Já tendo em vista o campeonato pernambucano, que começa ao fim de janeiro, o técnico Gilmar dal Pozzo teria hoje uma base titular formada para a competição, com: Rodolpho, Niel, Fabiano Eller, Ronaldo Alves e Gastón Filgueira; Caio Matias, Fernando Pires, Jefferson Renan e Hiltinho; Bérgson e Daniel Morais.
LeiaJá também
--> Novo executivo do Náutico chega prometendo título
--> Dal Pozzo é reapresentado e começa a traçar 'novo Náutico'