Náutico quer fechar elenco após acertos com Walber e Renan
Alexandre Faria afirma que negociações com ambos está bem encaminhada
Negociando a contratação do lateral Walber e o meia Renan Oliveira, em caso de acerto com ambos o Náutico pode fechar inicialmente o ciclo de contratações neste início de temporada. De acordo com o executivo de futebol, Alexandre Faria, com a vinda dos dois atletas, o Timbu terá um elenco dentro do planejado junto com a comissão técnica para começar o campeonato pernambucano.
“A gente entende que com a chegada do Walber e do Renan vamos ter um elenco equilibrado dentro daquilo que traçamos no início, dois jogadores de qualidade por posição. A gente tinha a possibilidade de trabalhar com mais um atacante de área como era previsto no início. Mas no decorrer dos treinamentos percebemos que tem outros atletas que podem fazer essa função de sombra do Daniel como é o caso do Thiago Santana”, avaliou o dirigente.
Ainda sem ter o acerto com o lateral e o meia concretizados, Alexandre afirma que com relação a situação de Walber, tudo está bem encaminhado restando apenas a realização de exames para o anúncio. Quanto a Renan, a negociação que envolve o Atlético-MG é um pouco mais demorada em função da equipe ter ido aos Estados Unidos para a Flórida Cup, mas espera um desfecho ainda nesta semana. “A gente já tem um acordo encaminhado com o atleta e dependemos da liberação do Atlético. Pode parecer uma novela que está se arrastando, mas o Atlético estava em processo de finalização do grupo que ia para Flórida Cup e dependemos do aval do presidente Daniel Nepomucemo que já está nos EUA. A gente espera que com a chegada do Maluf lá, que é o diretor que esta cuidando da negociação, tenhamos até quarta-feira o desfecho da negociação”, ressaltou.
Eduardinho e Thiago Santana
Com ambos os jogadores já treinando juntamente com o restante da equipe, mas sem terem ainda sido anunciados como reforços oficialmente, Alexandre Faria explica que questões burocráticas têm impedido a confirmação de ambos como jogadores da equipe. “Não podíamos anunciá-los porque até então faltavam os exames médicos. Agora aptos no exame, dependemos de uma documentação. O Veranópolis entrou com a recisão do Eduardinho e nós precisamos que essa recisão seja publicada para que o Náutico possa gerar o contrato. O Thiago porque ele é do São Carlos, de São Paulo, e precisamos desse mesmo procedimento. Ele tem que rescindir com o Figueirense e voltar para o São Carlos para que possam fazer o empréstimo ao Náutico”, esclareceu o executivo de futebol.
LeiaJá também
--> Ratão quer deixar histórico de indisciplina para trás
--> Fernando Pires se espelha em Elicarlos para obter sucesso