Cerveja liberada em jogos na Ilha do Retiro
Diante do posicionamento do presidente contra a venda das bebidas, Conselho votou a favor do retorno
Em votação realizada na noite dessa terça-feira (12), o Conselho Deliberativo do Sport aprovou o retorno da venda de bebidas alcoólicas na Ilha do Retiro. A decisão se contrapõe ao posicionamento do presidente do clube, João Humberto Martorelli, que era contra o retorno da cerveja às arquibancadas rubro-negras. A medida já passará a valer a partir do dia 24, quando o Leão vai enfrentar o Argentino Júniors, pela Taça Ariano Suassuna.
Os conselheiros do clube não tiveram muitas dúvidas quanto à aprovação do retorno. Na votação, 48 foram a favor do retorno e apenas dois contra. A decisão precisou seguir para o órgão por se tratar de uma decisão administrativa, enquanto o posicionamento do presidente se tratava de uma opinião pessoal.
Durante a sessão, inclusive, foi lida uma carta escrita por João Humberto Martorelli que elencava fatores para ser contra a venda de bebidas alcoólicas na Ilha do Retiro. Para ele, esse comércio estaria diretamente ligado com o aumento da violência em dias de jogos.
A aprovação pelo retorno das bebidas aos estádios pernambucanos aconteceu no último dia 6 de janeiro, quando o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchôa, promulgou a Lei criada pelo deputado Antônio Moraes.
LeiaJá também