Éverton Sena retorna com lembranças e esperando chances

Zagueiro espera voltar a se firmar na equipe tricolor

por Rodrigo Malveira qua, 13/01/2016 - 13:33
Antônio Melcop/Divulgação/Santa Cruz Em 2015, Everton Sena defendeu o Boa Esporte Antônio Melcop/Divulgação/Santa Cruz

Após uma passagem pelo Boa Esporte, na Série B de 2015, o zagueiro Everton Sena retorna ao Santa Cruz com boas lembranças dos anos anteriores com a camisa coral e querendo mostrar serviço para permanecer em 2016. Com a expectativa de um novo empréstimo para essa temporada, o técnico Marcelo Martelotte afirmou que pretende contar com o atleta inicialmente.

Com importantes conquistas no currículo nos anos que defendeu o Santa Cruz como o tri-campeonato pernambucano, os acessos da Série ‘D’ para a ‘C’, e da ‘C’ para a ‘B’ e o título brasileiro da Série C, o zagueiro apontou os principais momentos que teve no Arruda. “Subi em 2009 para o profissional, com o Dado Cavalcanti. Para mim foi muito bom, tiveram muitos jogos que marcaram bastante, tanto para mim como familiares. Contra São Paulo e Sport marcando o Lucas e o Marcelinho Paraíba e na decisão do acesso para a Série B. Fico muito feliz por ter conquistado essas oportunidades”, lembrou.

Durante esse período, ele conquistou o apelido de carrapato, algo que ainda carrega consigo e afirma até gostar. “A gente que é marcador está ali para não deixar os atacantes passarem e o carrapato e aquele que gruda e não deixa passar nada. Fico feliz por esse apelido”, disse.

Depois de um ano jogando em Minas Gerais ele comenta que volta mais experiente para o Santa Cruz. “Volto um pouco mais experiente, tanto dentro de campo, como fora. Aprendi a lidar com grupo, estive muito só lá, longe de família e amigos. Só estava eu, minha esposa e meu filho, mas depois fiz novas amizades. Era um grupo excelente com Moacir e o Tadeu, que passaram por aqui. Fiquei feliz de ter passado por lá”, finalizou.

Jogos-Treino

Além do amistoso contra o Flamengo marcado para o dia 24, no Arruda, o tricolor terá mais dois compromissos marcados antes das partidas oficiais. O time entrará em campo no Barbosão, em Chã Grande, para realização de jogos-treino. O primeiro adversário será a Agap, no domingo (17), às 9h. Já na quarta-feira (20), às 15h, o confronto é contra o selecionado de Chã Grande. Com os jogos, a pré-temporada prevista para acabar no dia 21 de janeiro ganhará mais um dia e vai até a sexta-feira (22). 

COMENTÁRIOS dos leitores